Radio Planeta Rei

domingo, 26 de junho de 2011

A coluna de Hélder Moura

               
Domingo, 26 de Junho de 2011 - 06h00 r

Quando agosto chegar

Um interlocutor privilegiado do Governo revela à Coluna, em certo tom de ameaça, que “a partir de agosto, a Paraíba vai ter um choque com as ações de impacto do governador Ricardo Coutinho”. Seria talvez uma alusão ao tal pacote de bondades, depois de um semestre inteiro distribuindo perversidades.
Confidenciou ainda, no mesmo tom de ameaça: “A oposição e setores da Imprensa vão ficar sem discurso para se opor ao Governo, porque a população vai ficar do nosso lado”. Não antecipou que ações seriam essas, mas deixou escapar que seriam várias obras a serem anunciadas com recursos próprios.
E pra arrematar, diz, já num tom doutoral: “Todo esse desgaste vai se acabar, na medida que o Governo for impondo as suas ações e obras por todo Estado”. Então, essa era, desde sempre, a estratégia do Governo RC: fazer caixa às custas das demissões, corte de gratificações, duodécimo e outras diatribes.
E usar esse caixa para reverter o desgaste que, a esta altura do campeonato, é impossível esconder. Bem, resta saber se usando a dinheirama do caixa (fala-se em mais de R$ 1 bilhão) vai conseguir reverter a indignação dos mais de 20 mil servidores (em sua maioria pais de família) impiedosamente demitidos.
Não sei se conseguirá, pelo menos até as eleições do próximo ano, reverter a imagem de ditador (e assemelhados como déspota, tirano e perseguidor), que conseguiu cunhar em seis meses. O dinheiro nem sempre compra tudo, há que observar. Mas, talvez aposte na falta de memória de parte das pessoas.
Uma coincidência interessante é que, a partir de agosto, o Governo talvez já tenha concluído a licitação para a área de propaganda. Com dinheiro e disposição de investir em publicidade, certamente poderá se aplicar numa campanha de ocupação de rádio, jornal e TV massivamente para conquistar corações e mentes. 

Fonte :Correio da Paraíba

Um comentário:

  1. Diante desse quadro de autoritarismo e arrogância desse psicopata, acho muito difícil ele conseguir reverter a opinião pública a o seu respeito. Como diz o ditado " quem apanha não esquece".
    Foram muitas humilhações e perseguições que esse déspota realizou nesse curto início de governo, como todos sabemos.
    Ele está massacrando o povo, o funcionário público, igual fez na prefeitura. Minto PIOR, muito pior que fez na prefeitura ele tá fazendo no Estado.
    Enfim, resta pedir a Deus que se faça justiça, de algum modo.
    Afinal um indivíduo que se acha acima do bem e do mal , que se acha REI, quiçá DEUS, só pode ser muito pernicioso ao Estado , anós pobres mortais.
    A justiça da Paraíba está de parabéns pela decisão de ontem a respeito da legalidade da greve do fisco.

    ResponderExcluir