Radio Planeta Rei

terça-feira, 21 de junho de 2011

Relator do processo de Cássio tira licença e adia julgamento para agosto

Depois de quase 90 dias de espera, parece que Cássio Cunha Lima (PSDB) vai ter que esperar ainda mais para conquistar sua cadeira no Senado Federal. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, relator do processo do ex-governador, foi submetido no último dia 15, em São Paulo, a uma cirurgia de quadril. Devido ao tratamento, o ministro está de licença e só deve voltar às atividades no dia 4 de julho.

Porém, para aumentar ainda mais a espera, o Judiciário entra em recesso neste dia e só volta no dia 29 de julho. Portanto, o processo de Cássio, que será levado ao Pleno do STF, só poderá entrar em pauta a partir do dia 3 de agosto, já que as sessões só acontecem nas quartas e quintas-feiras.

O ex-governador tuitou a novidade:
=
A espera do tucano irá completar mais de quatro meses, desde a decisão do Supremo de aplicar a Lei da Ficha Limpa apenas nas eleições de 2012. O caso foi encaminhado ao Pleno devido a três agravos regimentais impetrados pela coligação Paraíba Unida e por dois integrantes do PT, Bivar de Sousa Duda e José Magliano. Eles questionam o direito de elegibilidade de Cássio, que foi eleito com mais de 1 milhão de votos.

Apesar de estar na pauta de julgamento da última semana, o processo não foi analisado também devido à ausência de Joaquim Barbosa, já que estava hospitalizado. A cirurgia do ministro foi para reparação de impacto fêmuro-acetabular e ressecção labrum-acetabular. Segundo informações do STF, o pós-operatório transcorre bem.
Fonte: Paraíba 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário