Radio Planeta Rei

domingo, 19 de junho de 2011

Livramento: Depois de 32 anos na Câmara, vereadora anuncia fim de carreira política

presidente_camara_livramentoNo seu oitavo mandato na cidade de Livramento, a ex-parteira que se tornou vereadora, Maria do Socorro Souza, aos 72 anos de idade anunciou, dia 14/06, que este poderá ser seu ultimo mandato. “Pretendo encerrar minha carreira com “chave de ouro” na presidência da Câmara”, diz ela.

A vereadora iniciou sua participação na política ainda jovem, numa época que mulher que militava não era bem vista, principalmente em uma cidade pequena que mantinha a tradição dos homens no comando. Três vezes eleita para trabalhar sem receber salário, Socorro Souza fez da vida público um verdadeiro sacerdócio de dedicação as causas sociais.
Eleita presidente da Câmara dos vereadores de Livramento com apenas 3 dos nove votos e acusada de protagonizar uma eleição fraudulenta para se manter no poder, Socorro enfrentará ventos fortes na condução dos trabalhos.
De nove vereadores, a oposição tem 6, maioria no parlamento livramentense e há indicativo, segundo a presidente, de que iniciativa vinda do executivo deverá não ser votada, o que exigirá mais esforço da vereadora para contornar o problema.
“Meu ideal é parar por aqui”: Mesmo reconhecendo que não tem mais pique para uma nova campanha, Socorro Souza diz que se o povo de Livramento ainda a quiser, ela poderá continuar representando os munícipes. A vereadora ainda deixou um recado para os jovens que pretendem entrar na política: “trabalhem com honestidade, faça para o povo, faça o bem sem olhar quem, sem rancor e sem ódio no coração…, finaliza a presidente.

Fonte: Expresso PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário