Radio Planeta Rei

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Jorge Vercillo abre III Festival do Frio de Maturéia no Dia 22 de julho


 O município de Matureia (localizado a 325 quilômetros de João Pessoa) vai inaugurar a estação de baixas temperaturas com o III Festival do Frio. A abertura do evento, que surgiu com a proposta de interiorizar o turismo explorando o clima e os encantos da geografia local, será feita no dia 22 de julho, com o repertório musical de Jorge Vercillo.

Segundo informações repassadas pela coordenação do evento, no primeiro dia os cantores Renato Marinho, Jorge Vercillo e Aysllan Gabriel farão shows em praça pública. No dia 23 haverá apresentações das bandas de forró Telengo Tengo e Vilões do Forró. As bandas Mastruz com Leite, Espora de Ouro e Feitiço de Menina, encerram a terceira edição do Festival do Frio.

Além da programação musical, a festa reserva atrações durante o dia. Elas serão montadas para divertir os turistas durante o horário alternativo na cidade. Está prevista a realização de uma cavalhada com a proposta de resgatar a cultura regional.
Todos os anos o departamento de cultura da prefeitura municipal promove cavalhadas, a encenação envolve moradores e atrai os turistas. Os dois exércitos, mouros e cristãos, se posicionam e o confronto é inevitável. Lança, pontaria e velocidade põem em prova a habilidade dos cavaleiros vermelhos e azuis.
Durante a manhã haverá também uma apresentação de praticantes de parapentes (espécie de paraquedas inflável) na rampa do Pico do Jabre. Cerca de 20 participantes de esportes radicais da Paraiba, Rio Grande do Norte e Pernambuco foram convidados.
Em Matureia o clima é de alegria. A população se prepara para receber os turistas. O cenário da festa será a avenida principal, José Jerônimo, onde irá ser instalado o palco. Em menos de um mês para o início do evento o comércio e os hotéis já trabalham para recepcionar os visitantes.

Para ajudar a aquecer o clima, os proprietários de barracas de alimentação, os restaurantes rurais e urbanos, serão orientados a vender comidas quentes e sabores variados. Caldos, chocolate quente e petiscos apimentados farão parte do cardápio que atenderá aos mais exigentes paladares com direito a repetir.

Maturéia1

Um comentário:

  1. Esse aí sim é um são joão arretado viu! Lá tem governantes! rsrsrs abraço

    ResponderExcluir