Radio Planeta Rei

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Teixeira – PB: Confira o Texto: “Um sonho ou realidade?” de Valone Dias Oliveira

O texto intitulado “Um sonho ou realidade” escrito por Valone Dias e publicado na página do Facebook vem sendo bastante comentado pelos que frequentam a página. O texto também recebe bastantes elogios.

Confira o Texto: “Um sonho ou realidade?"

É chegado o momento da sociedade teixeirense organizada redefinir os rumos que nosso município precisa e deve tomar! Não dar pra cruzar os braços diante do caos! Quando acreditamos que já se chegou ao fundo do poço diante de tantos problemas, então somos surpreendidos com novos desmandos! Parecem desdenhar da população! Talvez estejam subestimando a inteligência de nosso querido povo! Propositadamente hoje se relega a classe dos professores, verdadeiros heróis e responsáveis pelo futuro de nossos filhos! O salário que já não é justo, nem digno, com os descontos tornou-se mero pó-de-giz! Uma educação de qualidade promove uma sociedade consciente e independente: Tudo o que alguns não desejam, é claro! A saúde, em completo abandono, pede socorro! A área de esporte, tão salutar à juventude e aos desportistas em geral, por promover a interação e o lazer, encontra-se completamente desprezada! Nesse aspecto, de parabéns as comunidades dos Sítios “Guedes” e “São Francisco”, que, à custa de muito esforço, promovem seus torneios locais!

Em apenas um mês, mais de um milhão e seiscentos mil reais entraram nos cofres públicos municipal! É muito dinheiro... demora até pra contar... Mas pra gastar parece que foi rápido! Estamos falando de recursos que devem ser investidos na educação, na saúde, na limpeza pública, na recuperação das estradas, para pagar os fornecedores locais, e quem sabe já esteja em tempo de conceder uma melhoria salarial aos servidores municipais! É bom lembrar que esses recursos são diretamente responsáveis pelo aquecimento da economia local, aumentando as vendas do comércio, gerando empregos e consequentemente a arrecadação de impostos e, num efeito dominó, promove o desenvolvimento do município.

Todos nós, por ação ou omissão, somos responsáveis pelo o que está ocorrendo em nossa cidade! Não podemos permanecer inertes diante de tamanha calamidade! As críticas são sempre positivas, à medida que desperta o povo para uma mudança urgente, mas é chegado o momento de construir uma proposta concreta, não como SITUAÇÃO ou OPOSIÇÃO, mas EM PROL DE UMA TEIXEIRA de nossos sonhos, que ainda é possível! É preciso relembrar que a vitória do ex-Prefeito Elenildo nas eleições do ano 2000 representou uma mudança nos rumos da política local! Não vamos aqui entrar no mérito, ou mesmo avaliar seu governo, mas apenas enfatizar que naquelas eleições a sociedade de Teixeira se uniu para determinar seu rumo e obteve êxito! Elenildo, pela conjuntura do momento, foi mero coadjuvante! O verdadeiro protagonista foi o povo que fez história, que foi às ruas levantar a bandeira da mudança, enquanto alguns preferiram desafiar a força desse povo e tiveram que experimentar o amargo sabor da derrota impresso pelo voto popular! Vejo que, agora mais do que nunca, é preciso novamente unir esforços em benefício de um único objetivo: SALVAR TEIXEIRA, nosso querido torrão que amamos tanto!



Teixeira 1
Com Valone Dias / Facebook

4 comentários:

  1. parabénssssssss valone estou com vc é isso qué teixeira preciza

    ResponderExcluir
  2. Teixeira não aguenta mais esse grupo
    O povo tá cansado destes que acham que são os donos da prefeitura e do municipio.
    Essa cidade está se acabando. Os municipios deixando a gente pra traz.
    Aqui nada funciona, nada se constrói.
    A cadeia velha caindo as paredes e ninguem faz nada, A lavanderia desprezada, o banheiro da feira uma podridão, Na sáúde falta tudo, caos, professores revoltados. Uma situaçao Trist. E esse povo ainda quer continuar.
    Valone, o seu artigo mostra a revolta que toma conta de todo teixeirense.
    Muito obrigado, você mostrou que nós podemos mudar tudo isso e construir um futuro de progressos para o municipio.
    Vamos escolher alguém que não seja desse grupo da situação, pois foram eles que deixarao o nosso Teixeira nessa triste situação.

    ResponderExcluir
  3. O povo vai tirar esse grupo do poder no proximo ano. Parabéns Valone!!!!
    Beto Lira

    ResponderExcluir
  4. Já tem gente falando em Rita. Assim é continuar o mesmo sistema. Queremos nomes diferentes. Que não tenham pertencido ao grupo valdecir.

    ResponderExcluir