Radio Planeta Rei

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Maranhão prepara equipe para 2012

No dia 11 deste mês, o blog postou matéria intitulada “Maranhão, estilo Tancredo”. E no texto comentava a semelhança entre o estilo dissimulador do ex-governador José Maranhão e a esperteza política do ex-presidente Tancredo Neves.
Trocando em miúdos: Maranhão havia dito naquela ocasião que não seria candidato a prefeito de João Pessoa, “mas como soldado do partido não posso ignorar as pressões que já existem”.
Ou seja, assim como Tancredo Neves, Maranhão estava dando uma informação, mas aparentemente dizendo o contrário. “Não serei candidato” era só uma frase acessória. O principal mesmo era “não terei como resistir às pressões do partido”.
Pois bem, a última informação que surge é a de que o ex-governador já está mais do que decidido: vai mesmo tentar a prefeitura de João Pessoa e tem conversado sobre o assunto com alguns aliados mais próximos.
Segundo o multimídia Giovanni Meirelles, três dos principais ex-assessores de Maranhão (mas que ainda o acompanham politicamente) estiveram reunidos em almoço num dos restaurantes da orla. O clima era de festa e muita ansiedade.
Estavam lá a ex-secretária Lena Guimarães, o publicitário Anderson Pires e o ex-deputado Gilvan Freire. Os três estiveram no comando das articulações para a candidatura de Maranhão em 2010.
A especulação agora é que estejam repetindo a façanha, desta feita, com vistas a 2012. 

Fonte: Blog do Agnaldo Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário