Radio Planeta Rei

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Professores aguardam para hoje resultado da conversa do vereador Jarbas com o prefeito

Os professores da rede municipal de ensino tem motivos de sobra para acompanhar hoje, às 4h da tarde,  a sessão da Câmara Municipal de Teixeira.
Mesmo sendo uma reunião para se discutir uma lei orçamentária, os integrantes do Magistério aguardam um pronunciamento do Vereador Francisco Jarbas a respeito do encontro com o prefeito Wenceslaw Marques, para tratar da restituição do dinheiro descontado nos contracheques do mês de maio.
Essa expectativa foi gerada na  última sessão ordinária realizada quarta-feira, 01/06, quando o vereador Francisco Jarbas se absteve de votar uma moção de repúdio apresentada ao Plenário pelo vereador João Batista Filho contra o prefeito e a secretária de educação pelos mesmos terem determinado o desconto nos salários dos profissionais de educação, sem  estabelecer  qualquer tipo de negociação com a classe que  estava disposta a repor todas as aulas não realizadas durante o movimento paredista..
O Vereador Jarbas disse que não votaria a moção, mas se comprometeu a procurar o prefeito e a secretária para viabilizar a restituição dos descontos.  Na mesma sessão ele apresentou um requerimento fazendo a referida solicitação, o qual foi aprovado por todos os vereadores presentes.
 No dia seguinte, ele e o vereador Juninho conversaram com a secretária Maria da Paz Marques e lhe entregaram o requerimento.
Após a reunião com a secretária o vereador Jarbas demonstrava a confiança de que a restituição dos descontos seria feita na folha de pagamento do mês de junho, faltando para  isso apenas autorização do Prefeito..  
Juninho e Jarbas deveriam ter se reunido com Wenceslaw na sexta-feira da semana passada, o que não teria acontecido, segundo o parlamentar, por falta de espaço na agenda do prefeito,  mas afirmou que o encontro deveria se realizar  na segunda feira, dia 6.
Até agora, no entanto, a classe não obteve qualquer informação  a esse respeito e espera que na sessão de hoje à tarde já se tenha um posicionamento definitivo sobre o caso.

Um comentário:

  1. Amigo Toinho,antes que tudo quero lhe parapenizar pelo o blog,mais um meio de comunicação do nosso município,trazendo assim mais informação para os internautas e o povo em geral,para dá mais credibilidade ao blog ondo diz "o vereador Francisco Jarbas se absteve de votar uma moção de repúdio apresentada ao Plenário pelo vereador João Batista Filho" a informação não procede,o vereador votou SIM conta a moção do vereador leloinha.abraço .

    ResponderExcluir