Radio Planeta Rei

terça-feira, 6 de março de 2012

Teixeira – PB: Professores do município terão reajuste de 22% retroativo a fevereiro de 2012



Aconteceu, na manhã de hoje, no fórum Desembargador Josias Pereira do Nascimento, uma audiência de conciliação convocada pela Juíza de Direito da Comarca, Drª Isabela Joseane, que contou com a presença de membros do SINDSERT (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teixeira) e representantes da Administração Municipal, tendo a frente o prefeito Wenceslau Marques.

Durante a reunião foi realizada uma ampla discussão entre as duas partes que resultou em um acordo no qual ficou estabelecido que os professores municipais serão contemplados com um reajuste de 22% (vinte e dois por cento)  sobre o salário base, sendo este reajuste retroativo a 1º de fevereiro de 2012, pagando a diferença de fevereiro de 2012 no salário de março de 2012, e encerrando toda e qualquer discussão sobre reajuste de salário pretérito entre o município de Teixeira e a categoria dos professores.

Ficou acordado também que a administração municipal enviará um projeto de lei  à Câmara dos Vereadores, ainda este ano, para retificar a carga horária do professor de Teixeira para 30 horas no lugar de 25 horas como consta no plano de cargos e salários.


No final da audiência, foi assinado um termo, perante a juíza,  pela presidenta do  SINDSERT e  pelo prefeito municipal, ratificando o acordo.

Passando a Limpo com a colaboração do Jornal da Serra

4 comentários:

  1. PARABÉNS AO SINDICATO SINDSERT POR NUNCA TER DESISTIDO, SE NÃO FOSSE POR VOCÊS, ABAIXO DE DEUS, ESSE REAJUSTE NUNCA IRIA SAIR..ESTAMOS NA LUTA!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Apesar de alguns se acovardarem, sempre existem os fortes, heróis, destemidos, que não têm temor de prefeito algum e lutam pelos direitos de todos e não de uma minoria.Va,os dá o troco a quem merece!

    ResponderExcluir
  3. O Sindicato lutou e conseguiu! Enfrentou pessoas que se dizem defensores do povo, como também pessoas que se travestem de professores!

    ResponderExcluir