O julgamento das contas de campanha do ex-governador José Maranhão (PMDB) pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) foi adiado. O processo era o 5º da pauta ordinária da Corte Eleitoral, mas devido e um pedido de vista dos advogados do peemedebista, O Tribunal terá que marcar uma nova data para apreciar a matéria, o que deve acontecer no próximo dia 27.
A previsão era que o julgamento ocorresse nesta terça-feira (13), mas os advogados de Maranhão pediram mais um prazo para analisar o processo. A decisão da corte sobre as contas do ex-governador pode decidir definitivamente a candidatura do PMDB na capital. É que, de acordo com a determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os políticos que tiverem suas contas de campanha rejeitadas serão barrados nas eleições deste ano. Caso as contas do peemedebista não sejam aprovadas, o pré-candidato que passará a ser ficha suja, não poderá concorrer mais no pleito municipal deste ano.
O órgão técnico do TRE é pela reprovação das contas de campanha de Maranhão, com base no abuso de poder político. Este ano, o TSE baixou resolução tornando inelegível o candidato que apresentar contas de campanha rejeitadas nas eleições de 2010. O processo, de número 957123.2010.615.0000, corre no TRE desde 2010. Em vários despachos, o juiz relator pede que Maranhão apresenta contra-razões da acusação.
PB Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário