Radio Planeta Rei

sexta-feira, 16 de março de 2012

Cristovam Buarque pede impeachment para governador que não paga o piso


Professores gaúchos devem aprovar na sexta-feira uma paralisação pelo cumprimento da lei do piso no Estado
Senador Cristovam Buarque
Autor do projeto que criou a lei do piso nacional do magistério, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) radicalizou nestas quarta-feira, em entrevista ao "Gaúcha Atualidade", que seja solicitado o pedido de impeachment do governador que não cumprir a legislação. Levantamento publicado hoje pelo jornal Folha de São Paulo aponta que 17 dos 27 unidades da federação pagam menos que R$ 1.187 para contratos com 40 horas. 

Professores gaúchos devem aprovar na sexta-feira uma paralisação pelo cumprimento da lei do piso no Rio Grande do Sul.

— A primeira coisa a fazer seria pedir o impeachment do prefeito ou do governador que não cumpre a lei; só depois eu discutiria greve — defende o senador que foi ministro da Educação no início da gestão do ex-presidente Lula.

Ele complementa: 

— Quem não cumpre a lei não deveria estar no cargo.

Buarque sugere aos governantes que não conseguem atender a legislação que procurem o Palácio do Planalto para dizer que não conseguem cumprir a legislação e entreguem as escolas ao governo federal.

Questionado se o pedido de impeachment deveria atingir também o governador Tarso Genro, que foi ministro da Educação e defendeu o piso, Buarque manteve a posição. 

— Eu defendo que se peça. É tão óbvio. Governador que não cumpre a lei não pode continuar no cargo. É ilegal. É clandestino — conclui. 

Buarque fez críticas também ao atual ministro Fernando Haddad e defendeu que ele deixe a pasta para dedicar-se à sua candidatura à prefeitura de São Paulo.

Rádio Gaúcha

Nenhum comentário:

Postar um comentário