Radio Planeta Rei

sexta-feira, 16 de março de 2012

Desterro-PB: Dinheiro na cueca leva vereador à condenação

A juíza da 30ª Zona Eleitoral, Isabella Assunção Lopes de Andrade, condenou a cinco anos e quatro meses de prisão o vereador Gilmar Nogueira Barbosa (PHS), de Desterro, no Sertão paraibano, por corrupção eleitoral e suspendeu seus direitos políticos pelo mesmo período. Ele foi preso, em outubro de 2010, com R$ 4 mil na cueca, uma lista com 212 nomes de eleitores e material de campanha de candidatos do PMDB.

Com o dinheiro, ele pretendia comprar votos, segundo inquérito da Polícia Federal. Durante o flagrante, o vereador tentou subornar os policiais, oferecendo dinheiro.

Na sentença, a juíza ainda determina 27 dias/multa para Gilmar e o recolhimento de R$ 4 mil aos cofres da União. Isabela estabelece o cumprimento da pena em regime semiaberto, mediante as seguintes condições: deverá o apenado recolher-se à cadeia pública local; diariamente às 18 horas, e, integralmente, nos sábados, domingos e feriados; não ingerir bebida alcoólica, nem se ausentar da cidade, por mais de 15 dias, sem expressa autorização da autoridade judiciária; não portar arma; e não cometer delitos.

Ainda na decisão, a magistrada determina que o “réu aguardará o julgamento do recurso, porventura interposto, em liberdade”. A Reportagem do Jornal da Paraíba ligou para os telefones de Gilmar Nogueira, mas estavam desligados. Na Câmara Municipal de Desterro, ele também não foi encontrado para falar sobre a decisão judicial.

Fonte: Portal Jornal da Paraíba/ Jornal da Serra-Teixeira-PB
Última atualização em Sex, 16 de Março de 2012 11:55

Nenhum comentário:

Postar um comentário