Radio Planeta Rei

sábado, 3 de março de 2012

Cuba revela fotos de recuperação de Chávez e encontro com Fidel


Chávez, em encontro com Fidel Castro; imagens de recuperação de presidente são reveladas nesta sexta

O governo de Cuba divulgou na noite desta sexta-feira as primeiras imagens do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, após a cirurgia feita no início da semana para a retirada de uma lesão na pelve, a qual suspeita ser um tumor maligno.

As imagens mostram o mandatário caminhando em um hospital de Havana, capital cubana, e em encontro com o líder cubano Fidel Castro. Não foram revelados detalhes sobre o diálogo entre os dois.

Mais cedo, Chávez afirmou que se recupera de forma lenta da cirurgia, em entrevista à televisão estatal venezuelana. O mandatário disse que foi submetido a uma dieta especial e que está caminhando todos os dias e passando o tempo da recuperação com parentes. Ele agradeceu os apoios da população venezuelana e afirmou que "está começando a levantar voo de novo".


"Graças a Deus, graças ao amor do meu povo continuo me recuperando. Graças a esse batalhão de médicos, enfermeiras, a atenção de Fidel [Castro], do povo cubano, do apoio infinito do povo venezuelano, o trabalho da minha equipe de governo e minha família", afirmou.

Na quinta (1º), Hugo Chávez, 57, disse à TV estatal venezuelana que "está bem" e se recupera de uma cirurgia feita em Cuba para tratar de uma lesão detectada no mesmo lugar em que foi retirado um tumor cancerígeno no ano passado.

Na breve mensagem telefônica à TV estatal venezuelana, Chávez se despediu com sua clássica frase "Viveremos e venceremos". Mais cedo nesta quinta-feira, seus aliados haviam dito que o presidente voltou a trabalhar em questões governamentais em Cuba.


TWITTER

Na noite de quarta, o presidente venezuelano escreveu em sua conta no microblog Twitter que estava levantando voo "como um condor", num sinal de sua recuperação.

"Muito boa noite, meus queridos compatriotas! Aqui vou, levantando voo como o condor! Mando a vocês todo meu amor supremo! Viveremos e venceremos!", indicou Chávez através de sua conta nessa rede social.

Chávez passou por uma cirurgia na segunda-feira (27) em Havana, em uma intervenção na qual foi extraída uma "lesão pélvica" da mesma região de onde foi retirado um tumor cancerígeno em junho do ano passado.

O líder venezuelano viajou para Cuba na última sexta-feira (24) para ser operado depois de ter sido diagnosticada uma "lesão" --não usou a palavra tumor-- de dois centímetros.

Ainda não foi divulgado o prazo em que o presidente venezuelano ficará na ilha, enquanto não foram dados mais detalhes sobre a natureza da lesão.

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário