Radio Planeta Rei

domingo, 25 de março de 2012

Sem Couto e em clima de festa, PT confirma candidatura e “aclama” Cartaxo


 
Agora é oficial. O PT terá candidato a prefeito de João Pessoa nas eleições deste ano. A definição aconteceu durante encontro dos delegados do partido realizado no hotel Caiçara. Por maioria absoluta, os delegados decidiram que o partido terá candidatura própria na Capital. O encontro foi realizado em clima de festa, já que os delegados que defendia a aliança com o PSB quase não compareceram, inclusive, o maior defensor desta tese, o deputado federal Luiz Couto, também não esteve presente ao encontro.

Ainda no encontro, o deputado estadual Luciano Cartaxo, praticamente foi aclamado como candidato do partido a prefeito. Com gritos de ordem, a militância afirmava que o candidato do partido é o deputado. “Sou PT, não me rebaixo, meu prefeito é Cartaxo”, era um dos gritos de guerra dos militantes.

Antes da decisão, os deputados estaduais Anísio Maia, Frei Anastácio e o presidente estadual do partido, Rodrigo Soares defenderam a candidatura própria, enquanto o superintendente do SEBRAE, Júlio Rafael, e o assessor do deputado Luiz Couto, Wallene Cavalncati, defenderam a tese de aliança.

Rodrigo destacou o crescimento que a pré-candidatura de Luciano Cartaxo obteve nos últimos dias foi significativo e que esses números já estão de posse da direção nacional e que justificam a candidatura própria do partido.

Wallene defendeu a aliança e enfrentou dificuldade para fazer seu discurso, já que a todo momento era interrompido com vaias. Ele pediu para que o secretário nacional do PT, Paulo Frateschi, prestasse atenção no processo também em Campina Grande, segundo ele, o PT está fazendo jogo de cena aventando possibilidade de candidatura própria, mas na verdade vai apoiar a candidatura do governo. Ele também disse que o processo de escolha do PT está contaminado, por conta da denúncia que foi veiculada ontem no Portal WSCOM, de que um empresário estava assediando delegados do partido para reverter votos em favor da candidatura própria oferecendo R$ 50 mil por voto revertido.

Em seguida foi a fez do deputado Frei Anastácio defender a candidatura e aproveitar para criticar o governo do estado, para justificar sua tese. Para ele, a forma de governar do PSB, sem dialogar com os servidores, não condiz com o projeto do PT.

Julio Rafael destacou que nos seis maiores estados do Nordeste, o PSB governa com aliança com o PSB. “E onde o PT se uniu com o PMDB, como aqui na Paraíba e no Maranhão, o partido fracassou”, destacou.

Ao final dos discursos, os delegados foram chamados a votar levantando os crachás e aprovaram por maioria a tese de candidatura própria. A maioria era tanta que a mesa que presidiu os trabalhos comandada por Antônio Barbosa, não viu necessidade para contagem dos votos e o resultado foi proclamado por maioria absoluta.

Marcos Wéric
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário