Radio Planeta Rei

sábado, 17 de março de 2012

ELEIÇÕES: Petistas se preparam para encontro municipal em clima acirrado


Depois de duas semanas de trocas de acusações e até mesmo de agressões físicas entre filiados, a disputa promete ser ainda mais acirrada amanhã, durante o Encontro Municipal do Partido dos Trabalhadores, que acontece em João Pessoa, em seis locais de votação: Mandacaru, Rangel, Mangabeira, Água Fria, Tambiá e Bairro dos Novais. O evento contará com a presença do representante da executiva nacional, Jorge Coelho. Ao todo, são nove chapas inscritas que disputam a eleição de 200 delegados.


Essas pessoas vão decidir, no dia 25 deste mês, o futuro do partido nas eleições 2012. Ou seja, se a legenda vai permanecer na aliança com o PSB na capital, ou se optará pela candidatura própria.

Na primeira relação de filiados aptos a votar, apresentada essa semana pelo diretório da capital, 56% eram favoráveis à manutenção da aliança e 44% defendiam candidatura própria.

Nessa listagem estava um total de 4.660 nomes. Porém, depois que foram retiradas as duplicidades e os homônimos, a quantidade diminuiu e ficou em 4.626 pessoas. Amanhã, o número poderá ser ainda menor, caso haja, por exemplo, abstenções.

O presidente do Diretório Municipal do PT, Antônio Barbosa, explicou que quanto maior o número de integrantes na chapa, maior também serão as chances de eleger os delegados. “A projeção é de cerca de 20 votos para eleger um delegado (considerando os 4.626 filiados aptos). Assim, a chapa que obtiver votação maior, terá maior número de delegados”, afirmou.

“Cada chapa tem paridade de gênero, ou seja, homens e mulheres. Todas elas foram inscritas com, no mínimo, 100 pessoas. Os 200 delegados estarão reunidos dia 25 e vão definir a tática eleitoral para o pleito de 2012”, destacou.

A presença do secretário nacional do PT no evento de domingo foi confirmada por Antônio Barbosa. “Jorge Coelho vai acompanhar e se atualizar como está o debate na capital" disse.

Do Blog com JP Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário