Radio Planeta Rei

quarta-feira, 14 de março de 2012

PARAÍBA: Governo perde uma e ganha outra na Assembleia Legislativa; obstrução adia votação de novo

Após a votação destas duas MP’s, a bancada de oposição decidiu solicitar a obstrução da votação

A sessão na Assembleia Legislativa da Paraíba desta quarta-feira, 14, foi sem dúvida a mais “animada” do ano. Três Medidas Provisórias do governo trancavam a pauta e toda uma operação da base governista foi montada para que elas fossem aprovadas. No fim, o governo perdeu uma, a MP que tratava da fusão das Secretarias das Finanças e Receita na super Secretaria da Fazenda; e ganhou outra a que mudava a estrutura dos cargos comissionados do Fisco.

Na primeira votação, a oposição obteve 17 votos contra 16 do governo e o parecer da Comissão de Constituição e Justiça, que era contrário a fusão foi mantido e com isso a criança da Fazenda foi derrubada. Na segunda, a votação terminou empatada e o presidente da sessão, Edmilson Soares, apresentou seu voto de minerva e desempatou para o governo.

Após a votação destas duas MP’s, a bancada de oposição decidiu solicitar a obstrução da votação para evitar uma nova derrota.

Detalhes da votação
Na primeira votação um partido da base do governo acabou sendo decisiva para a derrota governista. Dois deputados do PSDB impuseram a derrota ao governo. O presidente da Casa Epitácio Pessoa, Ricardo Marcelo, foi o único deputado ausente, fazendo com que a bancada do governo perdesse um voto, já que Edmilson Soares teve que presidir a sessão e só podendo votar em caso de empate.

Já o deputado João Gonçalves se absteve de votar. Com isso, a oposição acabou ganhando por um voto de diferença, 17 a 16.

O deputado Caio Roberto (PR) votou com o governo nas duas ocasiões.

Confusão
Após a votação houve uma confusão muito grande antes da promulgação do resultado e quase que os deputados Frei Anastácio e Edmilson Soares chegaram as vias de fato. A turma do deixa disso teve que intervir para evitar o pior. Depois que os ânimos se acalmaram os dois deputados pediram desculpas públicas um ao outro e tudo ficou bem.

Wscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário