Radio Planeta Rei

quinta-feira, 15 de março de 2012

Eleições – 2012: “Se depender da Câmara Municipal, Rita Nunes não terá problemas para registrar sua candidatura e concorrer à prefeitura de Teixeira”, diz político teixeirense


Tita_2011
Ex-prefeita Rita Nunes
Em conversa, esta semana, com um importante político local, ele me afirmava que a ex-Prefeita Rita Nunes poderá, sim, ser candidata a prefeita pelo município de Teixeira em 2012, pois não existe, até o presente momento, nada que possa impedir o registro de sua candidatura.

Ele afirmou, também, que o parecer contrário às contas de 2006 da ex-prefeita Rita, emitido pelo TCE – PB,  foi desaprovado pela Câmara Municipal, uma vez que nenhum vereador votou favoravelmente ao mesmo, quando da sua apreciação. “Dos 9 vereadores que compõem o poder legislativo local, os 7 da situação votaram contrariamente ao parecer do Tribunal de Contas e os 2 da oposição se abstiveram de votar”, declarou.

Como as informações que eu tinha até então divergiam daquelas que acabava de receber, procurei um vereador  do município que, ao ser questionado sobre o assunto,  confirmou Ipsis litteris (com as mesmas palavras) o que me dissera o político informante, ou seja, que os vereadores haviam, por dois terços, derrubado a decisão do Tribunal de Contas do Estado.

Caso estas informações procedam, diferentemente do que muitas pessoas pensam, o posicionamento da Câmara Municipal de Teixeira não representará impedimento para que a ex-prefeita registre a sua candidatura e dispute as eleições deste ano.
Foto: Jornal da Serra

4 comentários:

  1. Num vejo a hora dela voltas, pra tirar galego de lo, os marques e os bentos. garanto que vai sobrar muitos empregos.

    ResponderExcluir
  2. Prof. Toinho, será que essa informação cheira a montagem de defesa? Os fatos são ricos de provas incontestáveis. Acesse o TCE-PB, Relação dos Pareceres Contrários – TRE 2010, pág. 32; Parecer 211/2008 publicação 16/01/2009 processo 2434/07, sem decisão da Câmara Municipal, que não votou (art. 35, inciso VII, letras a e b da LOM, c/c art. 214, § 1º do RI). Acesse o TJ-PB, Consulta Processual, processo 03920l00003407, autor MP da Comarca, relativo rejeição de Contas 2006, com imputação de Débito de irregularidade insanável, de pagamentos a Oscip. Caso tenha ocorrido algo estranho posteriormente, foi para mascarar os fatos e burlar o MP e a Justiça, daí é gravíssimo. Esse Blog em 20.02.2012 publicou que MPF entrou com Ação de Improbidade, que se refere a recursos do PSF repassados para Oscip em 2006. A Casa Legislativa não apreciou as Contas de 2006, qualquer cidadão teixeirense pode examinar no livro de Atas (LRF 101/2000), a Justiça inspecionar a placa e memória do Computador. Cabe acareação com o Vereador que confirmou 7 votos.

    ResponderExcluir
  3. Rita, o povo de teixeira não e besta não, estamos todos cancado de sofre,tu nao engana mais a gente vice.

    ResponderExcluir
  4. Primeiro. As matérias de Thadeu sempre são "alguém" me disse. "Ouvir" dizer. Que coisa mais sem crédito danada.

    Segundo. Porque Matias não se identifica nestes questionamentos?

    ResponderExcluir