Ex-prefeita Rita Nunes |
Em conversa, esta semana, com um importante político local, ele me afirmava que a ex-Prefeita Rita Nunes poderá, sim, ser candidata a prefeita pelo município de Teixeira em 2012, pois não existe, até o presente momento, nada que possa impedir o registro de sua candidatura.
Ele afirmou, também, que o parecer contrário às contas de 2006 da ex-prefeita Rita, emitido pelo TCE – PB, foi desaprovado pela Câmara Municipal, uma vez que nenhum vereador votou favoravelmente ao mesmo, quando da sua apreciação. “Dos 9 vereadores que compõem o poder legislativo local, os 7 da situação votaram contrariamente ao parecer do Tribunal de Contas e os 2 da oposição se abstiveram de votar”, declarou.
Como as informações que eu tinha até então divergiam daquelas que acabava de receber, procurei um vereador do município que, ao ser questionado sobre o assunto, confirmou Ipsis litteris (com as mesmas palavras) o que me dissera o político informante, ou seja, que os vereadores haviam, por dois terços, derrubado a decisão do Tribunal de Contas do Estado.
Caso estas informações procedam, diferentemente do que muitas pessoas pensam, o posicionamento da Câmara Municipal de Teixeira não representará impedimento para que a ex-prefeita registre a sua candidatura e dispute as eleições deste ano.
Foto: Jornal da Serra
Foto: Jornal da Serra
Num vejo a hora dela voltas, pra tirar galego de lo, os marques e os bentos. garanto que vai sobrar muitos empregos.
ResponderExcluirProf. Toinho, será que essa informação cheira a montagem de defesa? Os fatos são ricos de provas incontestáveis. Acesse o TCE-PB, Relação dos Pareceres Contrários – TRE 2010, pág. 32; Parecer 211/2008 publicação 16/01/2009 processo 2434/07, sem decisão da Câmara Municipal, que não votou (art. 35, inciso VII, letras a e b da LOM, c/c art. 214, § 1º do RI). Acesse o TJ-PB, Consulta Processual, processo 03920l00003407, autor MP da Comarca, relativo rejeição de Contas 2006, com imputação de Débito de irregularidade insanável, de pagamentos a Oscip. Caso tenha ocorrido algo estranho posteriormente, foi para mascarar os fatos e burlar o MP e a Justiça, daí é gravíssimo. Esse Blog em 20.02.2012 publicou que MPF entrou com Ação de Improbidade, que se refere a recursos do PSF repassados para Oscip em 2006. A Casa Legislativa não apreciou as Contas de 2006, qualquer cidadão teixeirense pode examinar no livro de Atas (LRF 101/2000), a Justiça inspecionar a placa e memória do Computador. Cabe acareação com o Vereador que confirmou 7 votos.
ResponderExcluirRita, o povo de teixeira não e besta não, estamos todos cancado de sofre,tu nao engana mais a gente vice.
ResponderExcluirPrimeiro. As matérias de Thadeu sempre são "alguém" me disse. "Ouvir" dizer. Que coisa mais sem crédito danada.
ResponderExcluirSegundo. Porque Matias não se identifica nestes questionamentos?