Radio Planeta Rei

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Teixeira – PB: Atletas realizam campanha para participar de torneio no Estado da Bahia.

 

É quase que incalculável o benefício que o esporte proporciona à sociedade.  a inclusão social e os inúmeros benefícios que as atividades físicas trazem à saúde humana são alguns itens que fazem com que o esporte tenha um importante papel perante a sociedade.
no momento em que a violência se tornou banal na sociedade em geral, o esporte cumpre uma importante função na inclusão social. Ao tirar crianças e adolescentes das ruas, ele ajuda na prevenção e no combate às drogas e à violência, contribuindo para a promoção da segurança pública.

o esporte pode ser um grande aliado na formação de jovens, mas, é preciso saber que,  são pessoas (líderes) e o ambiente esportivo que garantem os benefícios pretendidos.  Por isso é essencial que a sociedade estimule a prática do esporte na população. Comprovado o seu poder de transformação na luta por uma vida mais saudável e na inclusão social, ele deve ser adotado como forma de melhorar a convivência na sociedade e na promoção social.

é importante que às pessoas façam coisas que dêem prazer na vida e o prazer está em viver, viver bem, viver com saúde e viver com saúde é praticar esporte, porque esporte é vida.

Texto: Tatiana Dias mãe do atleta Netinho e colaboradora

OBS: Você que tem interesse em ajudar estes jovens atletas teixeirenses e colaborar, basta procurar Tatiana (tata) ou Paulo Sérgio na escolinha de futebol, ou ligue para nossa redação: 34722648

Teixeira 1 / Thércio Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário