Radio Planeta Rei

terça-feira, 31 de julho de 2012

Gerente de Saúde faz recomendação a funcionários para evitar envolvimento político durante expediente

O gerente da 6ª Regional de Saúde, José Leudo Farias, baixou uma recomendação na manhã desta segunda para que todos os funcionários, prestadores de serviços, tanto da 6ª Gerência como de toda a rede hospitalar do Estado dessa jurisdição, se abstenham de participar em horário de expediente de qualquer ato político-partidário, bem como evitar comentários referentes a partidos ou políticos.

A decisão da 6ª GRS visão cumprimento do Art. 73, incisos I, II, IV da Lei 9.504, que proíbe agentes públicos, servidores ou não, cometer condutas tendentes que afetem a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais.

A recomendação foi distribuída a todas as chefias de setores da 6ª GRS, bem como enviado ofício circular para as direções das unidades hospitalares. O não cumprimento das condutas implicará apuração de responsabilidade e punição aos culpados.

“Estamos vivendo mais um pleito eleitoral e devemos ter todo cuidado para evitar que a máquina pública venha beneficiar, de alguma maneira, pretensos candidatos, grupos políticos”, comentou José Leudo.

Logo que assumiu a função de gerente regional ele baixou uma portaria determinando que a medicação dos usuários do CEDMEX - Centro Especializado de Dispensação de Medicamentos Excepcionais só poderá ser entregue, além do paciente, a familiares como pai, mãe, esposa, marido, filhos, ou tutor do usuário cadastrado junto ao CDMEX. A decisão foi tomada justamente para evitar uso político-partidário na distribuição da medicação. 

Ascom 6ª GRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário