Radio Planeta Rei

sábado, 21 de julho de 2012

Pesquisa aponta empate técnico entre Maranhão e Cícero



A primeira pesquisa Ipespe dentro do período eleitoral, encomendada pelo Jornal da Paraíba, para o jornal deste domingo, 22, aponta o ex-governador José Maranhão (PMDB), tecnicamente empatado com o senador Cícero Lucena (PSDB) com 27% dos votos do eleitorado pessoense. Em seguida vem o candidato do PT, Luciano Cartaxo com 12% e Estelizabel Bezerra com 7%. Não votariam em nenhum ou branco e nulo 13%. Não sabe ou não quis responder 14%.

A candidata Lourdes Sarmento (PCO) teve 1% das intenções de voto. Enquanto que Renan Palmeira (PSOL) e Antonio Radical (PSTU) não pontuaram.

Ainda de acordo com o Jornal da Paraíba, na pesquisa espontânea, também há empate entre José Maranhão e Cícero Lucena que teriam 15% dos votos. Já Luciano Cartaxo teria 7% e Estelizabel 3%. 

No quesito rejeição, a candidata do PSB, Estelizabel Bezerra tem o maior índice com 33% de rejeição, sendo seguida por José Maranhão com 28%, Cícero Lucena com 23% e Luciano Cartaxo com 19%. Lourdes Sarmento 18%, Renan Palmeira 18%. Radical 15%. Nenhum branco ou nulo 7%. Não sabe ou não quis responder 19%.

A pesquisa do Ipespe foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o numero 00023/2012, ouviu 800 eleitores de João Pessoa, realizada entre os dias 14 e 16 de julho, que se manifestaram sobre as candidaturas de José Maranhão (PMDB), Cícero Lucena (PSDB), Luciano Cartaxo (PT), Estelizabel Bezerra (PSB), Renan Palmeira (PSOL), Antônio Radical (PSTU) e Lourdes Sarmento (PCO). Eles também tiveram a oportunidade de opinar sobre as atuais administrações do Governo do Estado, da Prefeitura e da Câmara de João Pessoa.


Parlamento PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário