Radio Planeta Rei

domingo, 8 de julho de 2012

Chuva cai, o povo chora e o Poeta é sepultado em Campina Grande



 O corpo do ex-governador Ronaldo Cunha Lima foi sepultado no final da tarde deste domingo (8), no Cemitério Monte Santo em Campina Grande. A chuva não foi empecilho para que os paraibanos acompanhassem o cortejo pelas ruas da Rainha da Borborema.

Populares, autoridades políticas, amigos e familiares acompanharam a viatura do Corpo de Bombeiros que conduziu o Caixão do Parque do Povo até o cemitério.

Como em um choro, o céu de Campina Grande se despediu do Poeta fazendo rolar pela cidade a chuva que se confundiu com as lágrimas de alguns presentes, mas que não tirou os paraibanos das ruas para última homenagem ao ex-governador. Com guarda chuva, sombrinhas e até sem proteção, centenas de pessoas seguiram o cortejo.

Ronaldo morreu neste sábado (7) às 9:35h em decorrência de um câncer no pulmão.

Uma multidão visitou corpo do Poeta durante o velório no Palácio da Redenção em João Pessoa, na tarde do sábado, e no Parque do Povo em Campina Grande, no noite de sábado e durante este domingo.

Em menos de uma hora após a confirmação da morte do poeta, dada pelo seu filho, o senador Ronaldo Cunha Lima, na sua conta do Twitter, os internautas começaram a replicar a informação, lamentar a perda, prestar condolência e homenagens a Ronaldo Cunha Lima, sendo assim o assunto mais comentados na rede social no Brasil e um dos dez assuntos do mundo.



Ronaldo deixa a viúva, quatro filhos e oito netos. O poeta teve 10 irmãos: Aluisio, Ivandro, Lucio, Zelia, Fernando, Roberto, Marta, Maria José, Terezinha e Renato, dos quais três são falecidos (Aluisio, Lucio e Fernando).

"Quando eu for pra eternidade, onde só Deus me alcança, eu não quero ser saudade, já me basta ser lembrança". Ronaldo Cunha Lima.

(Mais PB - Repórter Écliton Monteiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário