Radio Planeta Rei

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Humberto Costa (PT) lidera pesquisa de intenção de voto em Recife

O senador Humberto Costa (PT) aparece em primeiro lugar na pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto Opinião sobre a eleição para prefeito de Recife (PE).

O petista foi citado por 34,4% dos entrevistados no levantamento, divulgado nesta segunda-feira (9) pelo Blog do Magno Martins. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos.

Em segundo lugar está o ex-governador Mendonça Filho (DEM), com 24%, seguido do deputado estadual Daniel Coelho (PSDB), com 9,5%.

O ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco Geraldo Júlio (PSB) obteve 4,1% das citações.

O candidato do PDB, que nunca disputou uma eleição, foi escolhido candidato pelo governador e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, após o rompimento da aliança com o PT, em Recife.

Entre os outros candidatos, Esteves Jacinto (PRTB) obteve 1,7% da preferência, enquanto Edna Costa (PPL) foi citada por 1%, Roberto Numeriano (PCB) por 0,7% e Jair Pedro (PSTU) por 0,4% dos entrevistados.

Do total de pessoas consultadas, 11,7% declararam que votariam em branco ou anulariam seu voto. Não responderam ou não souberam dizer quem escolheriam 12,5%.

A pesquisa que dá a liderança para Humberto Costa mostrou também que o petista possui a maior rejeição, com 17,8% das citações, seguido de Mendonça Filho, com 14,6% e Edna Costa, com 7,6%.

Geraldo Júlio é o postulante com a menor rejeição no levantamento, ao lado do comunista Roberto Numeriano, com 2,8%.

Declararam que não votariam em Jair Pedro 3,8% das pessoas ouvidas. A rejeição à candidatura de Daniel Coelho alcançou 3,7% e à de Esteves Jacinto, 3,2%.

Do total de entrevistados, 11% disseram que rejeitam todos os nomes, e 32,7% afirmaram que não têm restrições a nenhum deles.

A pesquisa foi contratada pelo Blog do Magno Martins em parceria com o Instituto Opinião e registrada no TRE-PE com o número 00037/2012. Foram entrevistadas mil pessoas entre os dias 5 e 6 de julho.

Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário