Os que conhecem Lula a fundo sabem bem que ele não digeriu ainda, e dificilmente o fará, o gesto do governador Eduardo Campos, chutando o pau da barraca em Pernambuco, se aliando ao inimigo Jarbas Vsconcelos, rompendo com o PT, e lançando um candidato próprio a prefeito do Recife, Geraldo Júlio. É tal o índice de raiva de Lula, que a própria Dilma insiste em aconselhar Eduardo a procurá-lo com urgência e tentar contornar o problema que ele armou, peitando abertamente o candidato bancado pelo ex-presidente -- Humberto Costa -- que chegou a ter a candidatura ameaçada logo no início, tais as dificuldades que enfrentou para se consolidar. Dificuldades essas vindas, em sua maior parte, da ação do próprio governador com seu candidato paralelo.
PESQUISA: LULA DE ALMA LAVADA
Por conta disso, Lula, segundo informações de assessores ligados a ele, vem se sentindo de alma lavada curtindo o desempenho de seu pupilo nas pesquisas -- todas até agora -- nas quais Humberto vem estabelecendo larga vantagem, principalmente sobre o nome do colete do governador, que não passou ainda de um dígito no placar. É bem emblemática a observação feita na Câmara, semana passada, pelo ex-lider petista Cândido Vaccarezza, da cozinha do ex-presidente: 'O Eduardo Campos colocou o carro na frente dos bois, não sei se ele vai aguentar'.
COM DILMA NO PALANQUE
A revolta de Lula com o ex-afilhado Eduardo Campos é de dimensão tal que ele, motivado pelo resultado das pesquisas, com Humberto na cabeça, está de ‘’pilha nova’’, pulando nos cascos, mal podendo esperar para vir ao Recife, subir no palanque de Humberto e consolidar ainda mais o nome do senador junto ao eleitorado recifense, utilizando aqui o prestígio colossal que obteve em Pernambuco, visto nas urnas esmagadoramente favoráveis a então candidata presidencial, cria sua, Dilma Rousseff. E para engrossar ainda mais esse tufão que ele pretende trazer para o palanque de Humberto, Lula vem trabalhando Dilma intensamente para que ela o acompanhe na empreitada no Recife. E ao que tudo indica conseguirá convencer a presidente.
Blog do Magno Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário