Radio Planeta Rei

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Palmeiras bate Coxa e fica mais perto da taça, mas perde Valdivia


Fernando Dantas/Gazeta Press
O Palmeiras está mais perto de acabar com o jejum de títulos nacionais. Na noite desta quinta-feira, o time dirigido pelo técnico Luiz Felipe Scolari exibiu problemas na defesa, mas foi eficiente nas bolas paradas para derrotar o Coritiba por 2 a 0, na Arena Barueri, no primeiro confronto da decisão da Copa do Brasil.

Apesar dos sustos que levou atrás, principalmente no primeiro tempo, o Palmeiras abriu o placar nos acréscimos da etapa, quando Valdivia converteu cobrança de pênalti, sofrido por Betinho em batida de falta de Marcos Assunção.

Na etapa final, o pé calibrado do capitão voltou a ajudar o Verdão, pois Thiago Heleno aproveitou cobrança de falta de Assunção para marcar de cabeça. Com a vantagem no placar, Felipão ainda perdeu Valdivia, expulso pelo árbitro.

O segundo jogo da decisão será disputado no dia 11, no Couto Pereira, e o Palmeiras terá a vantagem de ser campeão mesmo em caso de derrota por um gol de diferença.
Antes, no domingo, as duas equipes jogam pelo Campeonato Brasileiro. O Palmeiras enfrentará a Ponte Preta, às 18h30 (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli. Já o Coritiba duelará com o São Paulo, às 16 horas, no Morumbi.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário