Radio Planeta Rei

sábado, 15 de outubro de 2011

Álvaro Dantas concede entrevista à Rádio Espinharas de Patos e fala de sua pré-candidatura a prefeito de Teixeira

Álvaro Dantas

O pré-candidato a prefeito de Teixeira Álvaro Dantas (PSC) foi um dos entrevistados hoje do programa semanal Revista dos Municípios da Rádio Espinharas de Patos.
Durante a entrevista, Álvaro disse que o sonho de administrar a sua terra natal é antigo: desde a década de 80, quando se elegeu vereador pelo município, mas que esse desejo ficou adormecido por algum tempo. É  que após  o termino de seu mandato no Legislativo  Teixeirense, ele  foi convidado pelo ex-governador Antonio Mariz para presidir o INTERPA , cargo no qual ficou  8 anos, retornando em 2009 com a volta de  José Maranhão ao governo do estado.
Dantas afirmou que a sua pretensão de concorrer  ao cargo de prefeito no próximo ano se fortaleceu quando o  empresário Zé Mário desistiu de sua pré-candidatura  e  o convidou para ser o candidato do seu grupo.  “A partir desse momento o sonho deixou de ser individual e passou a ser coletivo”, afirmou .
Segundo o pré-candidato do PSC, Teixeira já foi a oitava economia do estado da Paraíba  e precisa reassumir o protagonismo que  exerceu em tempos passados, adotando um modelo de gestão  que possibilite a geração de emprego e renda.  Para ele, a importância histórica e econômica que o  município tinha  foi diminuindo, no decorrer do tempo, por conta das más administrações desse grupo político que governa o município há vários anos.
Em seguida, ele criticou duramente a atual gestão, classificando-a de desorganizada e descomprometida com a população. “Teixeira precisa de um prefeito que organize a administração, que lhe dê uma nova face e que acabe, de uma vez por todas, com esta forma de governar em que todos mandam, ninguém obedece,  cada um pensa em si e ninguém pensa no povo” lamentou.
Álvaro disse também que os blocos situacionistas levaram a cidade ao caos, ao fundo do poço e por isso sofrem um desgaste sem precedentes. Segundo o ex-vereador, as últimas eleições demonstram essa insatisfação, com  a vitória robusta dos candidatos apoiados pela oposição .
O pré-candidato fez questão de citar outras pré-candidaturas de oposição do município de Teixeira, como Nego de Guri, Totinha, Pastor Urbano e Juquinha, com os quais pretende estabelecer um acordo que possa garantir a união futura de  todos em  torno do  nome que reunir as melhores condições de vitória.
Quando instado a falar sobre o município de Maturéia, onde o seu irmão é prefeito, Álvaro disse que, apesar das dificuldades inerentes a todos os municípios pequenos, lá  se faz uma administração profícua, que tem recebido o reconhecimento das instituições organizadas da sociedade,  da maioria  da  classe politica local e da população.
“O governo municipal de Maturéia oferece internet gratuita à população, concede bolsas de estudo aos estudantes carentes que ingressam na universidade. A prefeitura  está com suas finanças plenamente organizadas e  equilibradas.  A maior prova disso é que hoje foi antecipado  o 13º  salário dos professores, em reconhecimento ao trabalho desses profissionais. Acreditamos que nenhum outro município tenha feito isso”, concluiu Álvaro Dantas.

5 comentários:

  1. Quando Presidente do Interpa, quais os benefícios que Álvaro Dantas trouxe para Teixeira?

    ResponderExcluir
  2. Resposta ao anônimo acima, QUE EU SAIBA NENHUMA, MAIS POSSO TA DESINFORMADO...

    Aldrim Batista.
    Natal, 16 de Outubro de 2011.

    ResponderExcluir
  3. Fala bonita não é o que Teixeira precisa. Esse cidadão quando Presidente do Interpa não fez nada por Teixeira. Lamento a atitude de Zé Mário que criou esperança no povo e tira o corpo de lado aprensentando essa opção. Votar em você é uma coisa, em Álvaro meu amigo, não dá.

    ResponderExcluir
  4. Incrivel esse que se diz teixeirense que nao sabe nem que existe nossa cidade agora dando uma de bonzinho querendo ser mais um candidato do tipo copa do mundo(4/4anos). Antipatia tem de sobra,como sera a reaçao dele e do galo quanto a leloinha que "coxinha" frequente na casa do barao?,,,,

    ResponderExcluir
  5. Ele ia trazer um grande, que seria diminuir o tamanho territorial, ate mesmo ele festejou.

    ResponderExcluir