Radio Planeta Rei

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

TRE-PB determina a cassação do prefeito de Princesa Isabel

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) decidiu, por unanimidade, na sessão desta terça-feira (11) manter a sentença que determinou a cassação do prefeito de Princesa Isabel, Thiago Pereira (PMDB). O voto foi do juiz Newton Vita, relator do recurso impetrado pelo gestor. Ele determinou nova eleição no município e não a posse do segundo colocado, como havia decidido o juiz de primeira instância. O prefeito se manterá no cargo até a propositura de eventuais embargos.
 
Triago Pereira é acusado de abuso de poder político e econômico na contratação de 342 prestadores de serviço em período eleitoral sem a realização de concurso público. Ele foi cassado em primeira instância pelo juiz Rúsio Lima de Melo, que determinou a posse imediata do segundo colocado, José Nominando (PSDB).

A ação teve como base relatório do Tribunal de Contas do Estado, que teria apontado nomeações em diversos cargos inexistentes e pagamento de gratificações.

O prefeito se manteve no cargo por força de liminar concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral. A data da eleição ainda será definida pela Corte Eleitoral.

Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário