Radio Planeta Rei

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Rádio Globo: Morre o radialista e comentarista esportivo Luis Mendes

Luis Mendes e José Carlos Araújo
RIO - Morreu na manhã desta quinta-feira o radialista e comentatista esportivo Luiz Mendes, da Rádio Globo. Ele tinha 87 anos e estava internado no Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde deu entrada com um quadro de infecção urinária e complicações decorrentes da diabetes. Nos últimos anos, Mendes vinha sofrendo com a doença. Tinha inclusive amputado um dos pés.

Conhecido como "o comentarista da palavra fácil" e também pelo bordão "minha gente", com que costumava saudar os ouvintes, Mendes era uma referência por seu conhecimento histórico sobre futebol. Desde 1950, testemunhou todas as Copas do Mundo. Naquele ano, narrou a final do Mundial em que a seleção brasileira perdeu por 2 a 1 para o Uruguai, que se sagrou campeão em pleno Maracanã. Muitos anos depois, contou ter sido aquele um dos momentos mais difíceis da carreira no rádio.

Até um mês atrás Luiz Mendes ainda estava trabalhando. Participando por telefone, ele comentava jogos dos clubes cariocas pelo Campeonato Brasileiro na Rádio Globo, da qual foi um dos funcionários fundadores.

Mendes era gaúcho de Palmeiras das Missões e estava casado há mais de 50 anos com a atriz e radialista Daisy Lucidi, com quem teve um filho, netos e uma bisneta.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário