Radio Planeta Rei

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Paraíba: Artigo de Agnaldo Almeida

Agnaldo Almeida

Para onde vai o PSDB?

Nem Cássio nem Cícero gostam que se toque neste assunto. Mas, não interessa muito o que eles querem. O importante é que depois da diplomação de Cássio como senador, o PSDB parece estar com duplo comando.

Cícero Lucena é o presidente, domina a burocracia do partido, mas Cássio é, sem nenhuma dúvida, a maior liderança dos tucanos na Paraíba.

Para reconquistar o mandato de senador, contou com a colaboração e a influência do PSDB nacional, além do apoio que sempre recebeu de Cícero.

Mas, 2012, como será?

Abertamente, Cássio tem dito que o prefeito Luciano Agra é o candidato de sua predileção. Ocorre que Cícero também está no páreo. O PSDB, portanto, terá candidato. E de oposição ao atual governo.

A Executiva nacional do partido já deliberou que Cícero contará, sim, com o apoio da legenda. A presidência do partido pode até ficar com Cássio, mas Cícero, se quiser, será candidato.

Como a eleição se dará em dois turnos, é fácil supor que na primeira rodada os tucanos, incluindo Cássio, ficarão ao lado de Lucena. O bicho vai pegar mesmo é no segundo turno.
Se Cícero não for para a disputa final, a quem emprestará seu apoio? E Cássio, sem a presença de Cícero no segundo turno, ficará com quem?

Isso não chega a ser um dilema, porque as respostas parecem óbvias. Lucena não quer e não tem, a dados de hoje, condições de apoiar um candidato patrocinado pelo governador Ricardo Coutinho.

Da mesma forma, o senador Cássio Cunha Lima não tem condições de subir no mesmo palanque de José Maranhão. Só pra relembrar, Maranhão é candidato à Prefeitura de João Pessoa e, isso se confirmando, será o pomo da discórdia entre os dois líderes tucanos.
Cícero e Cássio já não são os mesmos de antigamente. Quanto mais o carrossel da política roda, tanto mais Cássio e Cícero se distanciam.

Eles não gostam muito desta abordagem, mas como disse lá no início, isso não tem muita importância. O que importa mesmo é saber para onde vai o PSDB, agora com comando duplo.

Blog do Agnaldo Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário