Radio Planeta Rei

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Encarregado de carpinteiro capacita jovens e adultos para área de construção civil

O encarregado de Carpinteiro Francisco Tomaz da Costa (Neno de Izidro) capacitou em um ano atividade mais de 500 novos profissionais nas funções de carpinteiro, pedreiro e armador. Fornecendo mão de obra para as principais construtoras do Brasil entre elas Camargo Correia, Odebrecht, OAS, Queirós Galvão, Habitacional e Andrade Gutierrez.

 Atualmente a sua Escola  conta com cinquenta alunos entre homens e mulheres que recebem instruções gratuitamente.
Neno de Izidro vem aos finais de semana e no momento de sua folga se dedica a esse trabalho de formação.
No mês passado foram encaminhados com emprego garantido mais de oitenta profissionais, entre os quais 5 mulheres,  para as obras do PAC na cidade de Recife, e já estão trabalhando na refinaria de petróleo e no estaleiro, todos no Porto de Suape.
As mulheres que estão exercendo a função de carpinteira tem merecido elogios pela boa qualidade dos serviços que vem prestando.
Segundo Neno qualquer empresa que tem interesse em contratar mão de obra deve entrar em contato com Francisco Tomaz, cujo telefone de contato é 83 – 93159108
Texto e foto  de Michel Marcelino.

2 comentários:

  1. Por Sóstens Pedro S. de Souza

    Quanto ao Plano de Expansão, Interiorização e Fortalecimento da Educação Profissional da Paraíba, pergunto: cadê o prestígio do grupo situacionista que apoiou Ricardo Coutinho que nem sequer conseguem barganhar um pleito em prol do Desenvolvimento do nosso "Torrão Querido", já que tal conquista geraria emprego e renda para nosso tão carente município de políticas públicas voltadas para a Juventude. Que esses levantem suas bandeiras na luta por conquistas que visem o interesse coletivo e o próximo ano - o de Eleições, é o verdadeiro momento pra elegermos representantes comprometidos com um projeto coletivo de Desenvolvimento amplamente discutido com o povo e não só para servir como cabide de empregos para um pequeno grupo de privilegiados em detrimento de muitos, pois quem dar votos é o povão, e esse sim, merece ser contemplado com Educação de Qualidade e Geração e Distribuição de Emprego e Renda para alavancar o Desenvolvimento Sustentável local, pois, “o saber liberta e constrói”. Avante Juventude!!! “Teixeira - um filho teu não foge a luta”!!!
    (Teixeira-PB, 08/10/2011)

    ResponderExcluir