Radio Planeta Rei

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

FIM DA NOVELA: Cássio acaba de ser julgado e é o novo senador da Paraiba. Relator nega provimento dos agravos e determina posse imediata de Cássio

O ministro Joaquim Barbosa negou na tarde desta quarta-feira (19), provimento aos agravos impetrados pela Coligação Paraiba Unida e determinou, em seu voto no Supremo Tribunal Federal, a posse imediata do senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB). Joaquim Barbosa disse que Cássio tem que ser empossado sem necessidade de acórdão, ou antes mesmo que a decisão seja comunicada ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

No voto, o ministro Joaquim Barbosa ressaltou que a lei Ficha Limpa não valeu para as eleiçõe de 2010. A condenação estaria pré-clusa, portanto nao se poderia aumentar a ele o prazo da inelegibilidade já cumprido.


Ao contrário do alegado, houve sim a apreciação das hipoteses. Afastada a alínea j, a inelegibilidade pela alínea d já teria sido esgotada.


"Assim rejeito os agravos e nego provimento", disse.

PB Agora

4 comentários:

  1. Imagine se daria um resultado diferente!...
    Para refletir:
    Tempo todo mundo tem, por igual. Ninguém tem mais que vinte e quaro horas por dia. A diferença é o que cada um faz de seu tempo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS SENADOR!!!
    A JUSTIÇA DE DEUS NEM TARDE NEM FALHA VEM NA HORA CERTA. PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!
    E NUM É O MENININHO DE PAPAIIII. KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. a justiça de DEUS tarda mas não falha....cassio ganhou nas urnas e na justiça e quem ganha com isso é a paraiba.este menino vai longeeeeeeeeeee.bjus pra uqem for bjus e abraços pra quem for abraços[cassio cunha lima]e quem não aguentar já sabe pega o beco.

    ResponderExcluir
  4. Nada de novo, coisas do Departamento Novelístico do STF. Analisar uma inelegibilidade depois que o canditato disputou a eleição e foi o mais votado parece história de trancoso. É como se (sob a égide astuta de Sísifo) o antes viesse depois do depois. Se Cássio Cunha Lima era culpado, como parece-me que sim, deveria ter sido barrado antes da justiça eleitoral lhe permitir ser candidato.

    ResponderExcluir