 |
Álvaro Dantas |
O pré-candidato a prefeito de Teixeira Álvaro Dantas (PSC) foi um dos entrevistados hoje do programa semanal Revista dos Municípios da Rádio Espinharas de Patos.
Durante a entrevista, Álvaro disse que o sonho de administrar a sua terra natal é antigo: desde a década de 80, quando se elegeu vereador pelo município, mas que esse desejo ficou adormecido por algum tempo. É que após o termino de seu mandato no Legislativo Teixeirense, ele foi convidado pelo ex-governador Antonio Mariz para presidir o INTERPA , cargo no qual ficou 8 anos, retornando em 2009 com a volta de José Maranhão ao governo do estado.
Dantas afirmou que a sua pretensão de concorrer ao cargo de prefeito no próximo ano se fortaleceu quando o empresário Zé Mário desistiu de sua pré-candidatura e o convidou para ser o candidato do seu grupo. “A partir desse momento o sonho deixou de ser individual e passou a ser coletivo”, afirmou .
Segundo o pré-candidato do PSC, Teixeira já foi a oitava economia do estado da Paraíba e precisa reassumir o protagonismo que exerceu em tempos passados, adotando um modelo de gestão que possibilite a geração de emprego e renda. Para ele, a importância histórica e econômica que o município tinha foi diminuindo, no decorrer do tempo, por conta das más administrações desse grupo político que governa o município há vários anos.
Em seguida, ele criticou duramente a atual gestão, classificando-a de desorganizada e descomprometida com a população. “Teixeira precisa de um prefeito que organize a administração, que lhe dê uma nova face e que acabe, de uma vez por todas, com esta forma de governar em que todos mandam, ninguém obedece, cada um pensa em si e ninguém pensa no povo” lamentou.
Álvaro disse também que os blocos situacionistas levaram a cidade ao caos, ao fundo do poço e por isso sofrem um desgaste sem precedentes. Segundo o ex-vereador, as últimas eleições demonstram essa insatisfação, com a vitória robusta dos candidatos apoiados pela oposição .
O pré-candidato fez questão de citar outras pré-candidaturas de oposição do município de Teixeira, como Nego de Guri, Totinha, Pastor Urbano e Juquinha, com os quais pretende estabelecer um acordo que possa garantir a união futura de todos em torno do nome que reunir as melhores condições de vitória.
Quando instado a falar sobre o município de Maturéia, onde o seu irmão é prefeito, Álvaro disse que, apesar das dificuldades inerentes a todos os municípios pequenos, lá se faz uma administração profícua, que tem recebido o reconhecimento das instituições organizadas da sociedade, da maioria da classe politica local e da população.
“O governo municipal de Maturéia oferece internet gratuita à população, concede bolsas de estudo aos estudantes carentes que ingressam na universidade. A prefeitura está com suas finanças plenamente organizadas e equilibradas. A maior prova disso é que hoje foi antecipado o 13º salário dos professores, em reconhecimento ao trabalho desses profissionais. Acreditamos que nenhum outro município tenha feito isso”, concluiu Álvaro Dantas.