Radio Planeta Rei

domingo, 30 de outubro de 2011

Politica: Políticos da oposição manifestam apoio ao ex-presidente Lula

Presidente do PSDB, principal partido de oposição ao governo, o deputado federal Sérgio Guerra (PE) divulgou nota na qual deseja, em nome da legenda, pronta recuperação ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, diagnosticado, neste sábado, com câncer de laringe.
Ele disse que, ao saberem que o petista recebeu diagnóstico de um câncer na laringe, os tucanos ficaram "preocupados como todos os brasileiros".
"Desejamos que a sua recuperação seja a mais rápida e bem sucedida. O presidente Lula ainda tem muito a contribuir para o debate político nacional", afirma o comunicado.
O líder do DEM no Senado, Demóstenes Torres (GO), desejou a pronta recuperação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva Para ele, a doença não afetará a vida política do país.
- O câncer de laringe é um câncer com alto potencial de cura. O Lula faz parte da nossa vida política há muitos anos. Embora seja adversário, vou torcer para a cura dele. Torço para que ele se restabeleça plenamente. A Dilma passou por essa situação e hoje está tudo bem. Muita gente duvidava que ela pudesse exercer a Presidência da República. Desejo que aconteça com Lula o que aconteceu com Dilma, o restabelecimento pronto - disse Demóstenes Torres.
Para o senador Agripino Maia (DEM-RN), o diagnóstico de Lula não afetará a vida política do país. Ele acredita que o tratamento será rápido e não impossibilitará o ex-presidente de seguir com sua vida normal:
- Os fatos são tranquilizadores, trata-se de um tumor que não tem ao menos recomendação cirúrgica. Hoje, esses tumores cancerígenos não assustam mais. Pelo que vi, ele vai se tratar e, enquanto isso, continuar com a vida normal. Desejo que o presidente de recupere logo desse problema. Completado o tratamento, ele poderá cumprir a agenda dele. O Lula sempre foi uma figura estruturalmente forte. Ele está entregue a médicos de excelentes qualidades, vai cumprir disciplinadamente a prescrição e vai se recuperar rapidamente. O exemplo do que eu falo é o que aconteceu com a própria presidente Dilma.
O presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP), divulgou nota no fim da tarde desejando sucesso ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no tratamento do câncer na laringe diagnosticado neste sábado:
"O PPS é solidário ao ex-presidente Lula e a sua família. Nós desejamos sucesso em seu tratamento e a sua pronta recuperação. Lula agiu corretamente ao não esconder a sua doença. Tal atitude é rara de ser vista em homens públicos".
Mais cedo, pelo Twitter, Roberto Freire dissera que Lula "agiu com correção não escondendo a doença". "É raro tal atitude homens públicos.Solidariedade.Desejo pronta recuperação", escreveu Freire.
O presidente do PSD no Rio, o ex-deputado Indio da Costa, escreveu no microblog que "política e saúde não se misturam. Desejo ao ex-presidente Lula pronta recuperação".
 Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário