Radio Planeta Rei

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Agora é pra valer e não tem reviravolta: Vereador Pretinho Novo sai do PDT e se filia ao PSD


O Vereador Pretinho Novo filiou-se na tarde dessa quinta-feira (6) ao Partido  Social Democrata (PSD), desligando-se, de vez, do Partido Democrático Trabalhista (PDT),  pelo qual se elegeu nas eleições de 2008.

Temos informações seguras de que a decisão do vereador foi premeditada, não existindo, portanto, qualquer possibilidade de ele voltar atrás, como aconteceu com o vereador João Batista Poeta que, após ter anunciado o ingresso na legenda presidida pela vereadora Kay France, recuou de seu intento.

Um pessoa, que conversou com Kay France ontem à noite,  disse que a vereadora   lhe afirmara  que, após ter tomado a decisão,  Pretinho havia  sido procurado por diversos integrantes do PDT que tentaram   dissuadi-lo do propósito, mas diferentemente do que acontecera no caso do vereador Batista Poeta, desta vez não obtiveram êxito, pois o vereador em nenhum momento demonstrou qualquer intenção de voltar atrás, deixando claro que a sua resolução era irreversível.

A mesma fonte informou  que, segundo   Kay France,  a justificativa apresentada pelo vereador para tomar a referida atitude fora motivada  pelo bom trabalho que a presidenta vem desempenhando à frente do Poder Legislativo do Município."Coincidentemente", o mesmo motivo apresentado pelo Vereador João Batista Poeta.

Pretinho é  o segundo parlamentar, em menos de uma semana,   a deixar o partido do prefeito e se filiar a uma legenda aliada da ex-prefeita Rita Nunes. Na semana passada quem também tomou semelhante atitude foi o vereador Paulo de Assis. A saída dos dois parlamentares  do PDT representam, sem nenhuma dúvida,   um desfalque importante  para  a pré-candidatura de Wenceslau Marques e um reforço para o bloco de apoio da pré-candidata.

Além de Pretinho,  quem também deixou o PDT  foi a sua filha Maria Aparecida, diretora do SINE em nossa cidade, que provavelmente será candidata a vereadora no próximo ano. Ela ingressou no PSB, partido que tem como presidente a ex-prefeita Rita Nunes.
Foto: Jornal da Serra

Um comentário: