O Vereador Pretinho Novo filiou-se na tarde dessa quinta-feira (6) ao Partido Social Democrata (PSD), desligando-se, de vez, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), pelo qual se elegeu nas eleições de 2008.
Temos informações seguras de que a decisão do vereador foi premeditada, não existindo, portanto, qualquer possibilidade de ele voltar atrás, como aconteceu com o vereador João Batista Poeta que, após ter anunciado o ingresso na legenda presidida pela vereadora Kay France, recuou de seu intento.
Um pessoa, que conversou com Kay France ontem à noite, disse que a vereadora lhe afirmara que, após ter tomado a decisão, Pretinho havia sido procurado por diversos integrantes do PDT que tentaram dissuadi-lo do propósito, mas diferentemente do que acontecera no caso do vereador Batista Poeta, desta vez não obtiveram êxito, pois o vereador em nenhum momento demonstrou qualquer intenção de voltar atrás, deixando claro que a sua resolução era irreversível.
A mesma fonte informou que, segundo Kay France, a justificativa apresentada pelo vereador para tomar a referida atitude fora motivada pelo bom trabalho que a presidenta vem desempenhando à frente do Poder Legislativo do Município."Coincidentemente", o mesmo motivo apresentado pelo Vereador João Batista Poeta.
Pretinho é o segundo parlamentar, em menos de uma semana, a deixar o partido do prefeito e se filiar a uma legenda aliada da ex-prefeita Rita Nunes. Na semana passada quem também tomou semelhante atitude foi o vereador Paulo de Assis. A saída dos dois parlamentares do PDT representam, sem nenhuma dúvida, um desfalque importante para a pré-candidatura de Wenceslau Marques e um reforço para o bloco de apoio da pré-candidata.
Além de Pretinho, quem também deixou o PDT foi a sua filha Maria Aparecida, diretora do SINE em nossa cidade, que provavelmente será candidata a vereadora no próximo ano. Ela ingressou no PSB, partido que tem como presidente a ex-prefeita Rita Nunes.
Foto: Jornal da Serra
Teixeira tem cada representante que da até vergonha.
ResponderExcluir