Pastor Alex Amorim |
O pastor da Igreja Ação Evangélica do município de Teixeira Alex Gomes Amorim procurou o blog Passando a Limpo para fazer uma divulgação dos trabalhos realizados pelos membros desta denominação cristã em nossa cidade.
Segundo o líder eclesiástico, é função de toda Igreja cristã cumprir sua responsabilidade social, atendendo as pessoas em suas necessidades tanto espirituais, como físicas e matérias.
Seguem, abaixo, um artigo do pastor sobre a responsabilidade social da Igreja cristã e alguns projetos desenvolvidos pela denominação que ele lidera em Teixeira.
I – Artigo
A RESPONSABILIDADE SOCIAL DA IGREJA
A nossa Igreja Ação Evangélica, tem uma visão holística do Evangelho de Jesus Cristo. Temos não só visto e atendido a necessidade espiritual do homem como também a física.
Nós, como cristãos, precisamos entender que as pessoas estão cansadas de ouvir apenas mensagens espirituais a respeito de Deus, sem, contudo, ver alguma atitude da parte da Igreja no que diz respeito a sua necessidade física. Ora podemos mencionar a história de Thiago que fala em seu livro no capitulo 3, versículo 15 “Se um irmão ou uma irmã estiverem nus e tiverem falta de mantimento cotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito há nisso? Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma.
Fomos chamados por Deus para fazermos a diferença neste mundo. No livro de Augustus Nicodemos, fala-se sobre o ensino de Calvino e a responsabilidade social da Igreja, ele cita: “A Igreja deveria envolver-se, ela mesma, no cuidado dos pobres, dos órfãos e das viúvas — enfim, dos necessitados. E isto sem fazer distinção entre os da igreja e os de fora.
A Igreja, de forma geral, precisa entender que ela tem uma grande responsabilidade na obra social, porque isso tudo está ligado no segundo maior mandamento de Jesus “amar o próximo como a si mesmo”.
Enfim, precisamos ir mais além, sair das quatro paredes e corrermos para a prática do Evangelho. Podemos citar até um texto bíblico, quando o Apostolo João fala 1Jo 3:18: “Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por Ação e em verdade”.
A nossa intenção como Igreja é fazer exatamente o que Jesus fez quando esteve aqui na terra: Ele veio para uma missão, salvar o homem do lamaçal do pecado e em decorrência disso nasceu à obra social. Veja que Jesus curava o homem, ensinava e alimentava uma multidão.
Digo para todas as Igrejas de Teixeira, enquanto pensamos que é dever do Estado e do município a obra social, ou seja, ajudar o pobre, aí vamos omitir o nosso papel como seguidores de Cristo.
IGREJA AÇÃO EVANGÉLICA: Uma Igreja com propósito em servir.
Pastor Alex Gomes Amorim
II - PROJETOS DE NOSSA IGREJA.
Projeto saciar
· Pão nosso de cada dia. Atenderá 10 famílias carentes trazendo pão na mesa de pessoas que não tem o que dá para as crianças comerem ao irem as escolas públicas pela manhã.
· Ação nas ruas. Atende crianças, adolescentes, jovens e adultos com aferição de pressão, teste de glicemia, assessoramento jurídico com advogados voluntários e médicos odontológicos (atendemos só este anos entre crianças e adultos 245 com o projeto).
· Dia 12 de outubro (dia das crianças): distribuição de balas, pipocas e presentes com cerca de 160 crianças.
Seja um patrocinador dos nossos projetos.
Projetos de nossa denominação.
ONG ACEV social.
1- Núcleo de assistência social, agro-florestal, geração de renda, poços, cisternas, ação educar, centro de treinamento de lideres e centro de desenvolvimento integral.
e-mail WWW.acaoevangelica.com.br, fone 9149-0966
parabéns a acev de teixeira pelo trabalho
ResponderExcluirSe tds irmaõs tivessem essa visão;tenho certeza q o mundo q vivemos seria diferente,sou mt grata a Deus por estar hoje na presença dele;meus parabens pela sua materia.fique c Deus
ResponderExcluirpena né pastor que na prática não seja bem assim, é muito bom escrever uma matéria e ser elogiado tal até pq o senhor ja gosta disso rsrrs....quem dera que vc fizesse um quarto do que diz que faz...fale menos, e trabalhe mais.
ResponderExcluir