Radio Planeta Rei

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Teixeira- PB: Após paralisação, professores da rede municipal retornam às aulas nesta terça-feira

Os professores da rede municipal de ensino da cidade de Teixeira retornam às aulas nesta terça-feira, 28 de fevereiro, após um dia de paralisação. A decisão foi tomada na tarde de hoje em assembleia realizada no auditório da rádio Teixeira FM.

Disponibilizamos, abaixo, a cópia do ofício  circular enviado pela presidenta do SINDSERT,  Maria Isabel Xavier, aos secretários Marcos Carneiro Nunes e Maria da Paz Marques de Oliveira, comunicando as decisões tomadas na referida assembleia.

SINDSERT
Sindicato dos Servidores Municipais de Teixeira

OFÍCIO CIRCULAR Nº 001/2012 Teixeira, 27 de fevereiro de 2012.
Da: Diretoria do SINDSERT
Para: Secretária de Educação e Cultura e Secretário de Planejamento do Município de Teixeira-PB.
Assunto: Deliberação da assembleia realizada pelo SINDSERT na presente data.

Senhores Secretários

Através do presente expediente, comunicamos que este sindicado realizou assembleia com os profissionais de educação deste município, em 27 de fevereiro de 2012, para discutir a proposta de reajuste salarial feita por esta secretaria em reunião realizada no dia 23 do corrente mês e ano .

Na oportunidade foi aberta uma ampla discussão em que foi aprofundada e avaliada a proposta de reajuste oferecida pela administração municipal para os profissionais da educação através dos secretários de planejamento e educação.

Assim sendo a assembleia tomou a seguinte decisão:

1º - Em respeito aos alunos que integram a rede municipal de ensino, voltar às atividades no dia 28 de fevereiro;

2º - Acatar a proposta oferecida pelo governo municipal no valor de 14,5% para os profissionais de nível superior e os 28% para os profissionais de nível médio.

3º - Que o gestor municipal mantenha o compromisso expresso na reunião com o SINDSERT, de retirar as irregularidades apontadas na folha de pagamento;

4º - Que após o MEC publicar oficialmente o valor do reajuste de 2012, seja feita a adequação ao percentual estabelecido;

5º - Não retirar a ação que tramita na justiça na qual está sendo requerido o reajuste de 15,85%, estabelecido pelo MEC para o ano de 2011. 

Na esperança de resolver esse impasse, aguardamos um posicionamento dos responsáveis pelas pastas acima mencionadas e principalmente pelo Prefeito Municipal.

Sendo o que se apresenta para o momento, renovo votos de consideração e apreço.


Maria Izabel Xavier da Silva
Presidenta

Um comentário:

  1. Gestor que não paga piso aos professores merece ser "pisado" e seu mandato não será renovado.

    ResponderExcluir