Radio Planeta Rei

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Escritor e analista político Matias Marcelino Campos publica artigo em resposta às criticas do vereador João Batista Filho

Matias Marcelino
O escritor e analista politico Matias Marcelino enviou a este blog, na manhã de hoje, artigo no qual procura responder às críticas do vereador João Batista Filho do PMDB proferidas na última terça-feira  na Rádio Teixeira FM.

Matias faz um comentário negativo da atuação do vereador, profetiza a sua derrota e elogia o seminarista  Leonardo Marques.

Veja, na íntegra, o que escreveu Matias Marcelino.

A disputa por uma vaga na Câmara Municipal de Teixeira-PB passa a ter implicância de desafio popular. Sendo o eleitor o responsável pela eleição do político em todos os níveis e requer humildade. O processo de campanha tem estratégia definida para chegar ao cargo disputado, passa por uma transformação e batalha do voto, que pode ser um fenômeno positivo ou negativo. Daí o candidato demagogo enfrenta uma guerra de muitas facetas. Apesar de que depois de eleito sempre pousa de “elite política”.

O vereador desafiador que faz política no varejo, como quem disputa no balcão de consumo, desta vez espera uma batalha feroz com vários segmentos, inclusive com grupos bem orientados e em sigilos de super-inteligência secreta, parecendo uma mágica de nova tecnologia de sistema infalível. Vem verdadeiro cabo-de-guerra de real embate, sem infringir a Lei Eleitoral.

O que temos visto até agora é apenas a escaramuça inicial, mas no decorrer da concorrência pelo voto, a mobilização pode chegar a redes setoriais coletivas, até de líderes e organizações diversas, deixando o sistema varejista do candidato sem contra-ofensiva. Cujo resultado dos votos poderá ser espantoso na decepção daquele que demonstra vaidade e arrogância, ao desafiar a sabedoria popular. Pois, a rejeição ao político prolifera com rapidez e se amplia de forma significativa, alargando uma inédita adição ofuscante. Não vejo nenhum monarca e general na política do Teixeira.

Por que esbravejar como pseudo guerreiro paleolítico e golpear, com violenta provocação ao próximo? Depois, geralmente, o próprio psicótico do “contágio da loucura” paga em dobro com dupla dor da derrota. Pode ser apenas um golpe de má sorte, mas em toda família tem mancha de sujeira oculta, que passa para filhos e dura gerações. Quem não tiver pecado, que “atire a primeira pedra”. Eu como pai dei meu exemplo: repassei para meus filhos a índole e bondade da minha mãe, que é desapegada a dinheiro, além da herança da severidade do avô materno, o Sr. José Bernardo, de Fazenda Nova-PE.

Aqui não é uma pressão, intimidação, nem uma precoce informação com finalidade estratégica, mas uma desconcertante virada capaz de pegar instantaneamente na vontade de uma rede de “brado retumbante”, muitíssimo expandida no elo integrado e maciço de voluntários influentes. Neste sentido, vem o espírito avançado do segredo da comunicação transmitida boca-a-boca, através de uma entonação e reação até do segmento mais próximo do vereador. 

Chega de usar o nome de Deus e banalizar, Igreja, padre e autoridades na falação desenfreada, chegando a afetar o equilíbrio dos autoconscientes do catolicismo e verdadeiros seguidores dos fundamentos Bíblicos.

Belo exemplo na mensagem do seminarista Leonardo, suficientemente inteligente e alargado de conhecimento Bíblico. Ligou para a Rádio Teixeira FM, no dia 31.01.20l2, durante o Momento do Ouvinte, esclareceu e se expressou claramente, como digno e fiel seguidor da doutrina cristã. Parabéns jovem Léo! Será que falta somente aquele citado pregar o “delírio da fantasia” de acreditar ser anjo? Nem o ex-presidente dos EUA Roosvelt (l888- l945) foi tão possuidor de tanta fama (...) 

Entendo que não se deve usar o nome de Deus e de padre como escudo, para ver se alguém critica, visando provocar contradições e fazê-los de “bode expiatório”, a fim de se apoiar na defesa dos seus erros e aberrações visíveis ao Criador de todas as coisas.

De fato veremos a derrota de quem mexe, perturba e ofende pessoas de bem, deixando dolorosas feridas e angustias, pior do que a radiação nuclear do césio. 

Tenha compaixão, pare de desafiar e amedrontar pela Rádio Comunitária, feito a desgraça de Hiroshima. Basta de discurso pomposo ao estilo Stálin, auto se promovendo a notabilidade esfarrapada. Ninguém tem a carapuça intocável. Todos são vulneráveis a queda e Ao fracasso, principalmente a classe política.

8 comentários:

  1. Leloinha com tanto sangue suga nesta administração,que só que não manda é o prefeito KD as CPIS?

    ResponderExcluir
  2. só falta mathias querer ser vereador kkkkkkkkkkkkkkkkkmim poupe e mim absolva.

    ResponderExcluir
  3. quem conhece mathias de perto é zé papel de livramento..perguntem ao ex prefeito o que o mesmo fez com ele mesmo sendo de uma cidade fora e ter um cargo de confiança na cidade arrumado pelo baraõ.

    ResponderExcluir
  4. leloinha vamos ...começa a cpi do sancho leite...ainda dá tempo.vamos ver a sala de parto funcionado, bloco cirurgigo ..lá tem td kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Traduzam: "O vereador desafiador que faz política no varejo, como quem disputa no balcão de consumo, desta vez espera uma batalha feroz com vários segmentos, inclusive com grupos bem orientados e em sigilos de super-inteligência secreta, parecendo uma mágica de nova tecnologia de sistema infalível. Vem verdadeiro cabo-de-guerra de real embate, sem infringir a Lei Eleitoral."
    "O que temos visto até agora é apenas a escaramuça inicial, mas no decorrer da concorrência pelo voto, a mobilização pode chegar a redes setoriais coletivas, até de líderes e organizações diversas, deixando o sistema varejista do candidato sem contra-ofensiva."

    ResponderExcluir
  6. Lanço um desafio a Matias: se candidata a vereador para ver se tens mais votos do que Leloinha. Compara teu histórico com o dele!

    ResponderExcluir
  7. Esse "Anônimo" precisa saber que Zé Pepe e os contemporâneos de Livramento me conhecem bem, o próprio ex-prefeito sabe das noites a fio q trabalhos em documentos públicos. Acesse Consulta Processual do JT-PB que encontra condenação de 12 anos de prisão em regime fechado, em 2º grau. Porém em 1º grau foram 16 anos e 10 meses; tem ex-gestores com Direitos Políticos cassado. Ainda, procure o resultado das atuações em Cacimba de Areia, Cacimbas, Brejinho-PE e Assessorias diversas. Não tenho padrinhos para desempenhar meu conhecimento profissional, sei que sou queimado pelos desonestos. Mas alerto você e seus comparsas, que tomem cuidado para eu não lhes pegar numa empreitada dessas, de: Formação de Quadrilha. Pois na Lei de Finanças Públicas as penas são de Prisão direto, sem choro nem vela. Escritor Matias

    ResponderExcluir
  8. Parabenizo Matias pelas suas palavras, acredito que nunca devemos envolver o nome de Deus num jogo tão sujo como a política. Antes de falarmos de Deus, devemos saber o que estamos fazendo,se estamos agindo corretamente para poder falar de coração limpo.

    ResponderExcluir