Radio Planeta Rei

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Teixeira - PB: Professores da rede municipal de ensino ameaçam não iniciar ano letivo de 2012


Imagem ilustrativa
Os professores da rede municipal de ensino, em reunião realizada pelo SINDSERT (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teixeira) na última quinta-feira (09), decidiram que se o governo de Wenceslau Marques não estabelecer o mais rápido possível um processo de negociação com a classe, visando a repor as perdas salariais de 2011  e  a implantar o reajuste de 2012, eles não iniciarão o ano letivo que está previsto para o dia 23 de fevereiro.

Segundo os  profissionais da educação, caso não seja concedido este ano o reajuste proposto pelo Ministério da Educação, a classe do magistério  terá uma perda de quase  40% em seus vencimentos, uma vez que, no ano passado, também não foi efetuado o reajuste determinado pelo MEC. 


Eles afirmaram também que, até agora, não tiveram direito ao rateio dos recursos do FUNDEB, provenientes de 2010, na ordem de 170 mil reais, que deveriam ter sido distribuídos com os professores no ano passado.

Esta semana, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, o  vereador  Paulo de Assis e a vereadora Kay France, ambos da  base de sustentação do governo, cobraram da Secretária de Educação  e do  Prefeito uma  solução para o impasse dos professores.

O magistério espera que a administração municipal, desta vez, assuma um comportamento diferente daquele que foi adotado no ano passado. Naquela oportunidade, ao invés de  estabelecer o diálogo e a negociação com a categoria, o governo municipal preferiu pedir na justiça a ilegalidade da greve, gerando uma situação de conflito com os professores, que trouxe resultados danosos para a educação em nosso município.

2 comentários:

  1. Agora vai!tamo junto!é professor em greve vamo ver quem pode!!!

    ResponderExcluir
  2. POIS É!!!NENHUM PROFESSOR QUER ISSO...QUERÍAMOS MESMO NOSSOS DIREITOS RESPEITADOS E AÍ SIM A SOCIEDADE PODERIA NOS COBRAR... NÃO HÁ VITÓRIA SEM LUTA!!!VAMOS À LUTA PROFESSORES!!!SIGAMOS O EXEMPLO DA POLÍCIA E NÃO NOS ACOVARDAMOS!!!!(PROFESSOR)

    ResponderExcluir