Pedro Silva |
O Presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no município de Matureia, Pedro Silva, procurou o blog Passando a Limpo, na tarde de ontem, para informar que o partido terá candidatura própria a prefeito nas eleições de 2012 e que o nome apoiado será o do empresário Paulo do Posto.
Ele disse que não vota em Chico Mané em hipótese nenhuma porque, desde o seminário do PSB, realizado o ano passado, em João Pessoa, em que foram lançados pré-candidatos a prefeito do partido em diversas cidades do estado, o grupo do qual ele faz parte passou a sofrer pressão dos que integram o bloco de apoio a Chico, que tentam constantemente desqualificar o potencial de nosso candidato Paulo do Posto e ameaçam tomar de nós o comando do partido.
Sobre as afirmações do vereador Vando de que em Maturéia não existe divisão dentro do bloco oposicionista, Pedro afirma que já participou de algumas reuniões com o grupo liderado por Chico Mané e, em nenhum momento, este se mostrou disposto a aceitar qualquer tipo de negociação que não seja de apoio a sua pré-candidatura. "O grupo de Chico é intransigente em relação a sua candidatura: quer o voto do PSB, mas não admite votar num candidato do PSB a prefeito", disse o presidente.
O presidente do PSB garantiu que o partido conta com mais dez pré-candidatos a vereador e por isso já dispõe de uma base que lhe garante o direito de disputar uma eleição majoritária. A candidatura própria, segundo ele, tem como objetivo vencer as eleições municipais, fazer um bom numero de vereadores e fortalecer o partido em Matureia para a disputa do pleito estadual de 2014.
Pedro Silva assegurou que conta com o apoio de importantes companheiros da direção estadual do PSB, a exemplo de Edivaldo Rosas e Bonifacio Rocha, Presidente e vice-presidente do partido, respectivamente. “Eu tenho a confiança e o apoio desses líderes socialistas porque quando da eleição de Governador, mesmo o PSB local, liderado na época pelo ex-prefeito Zé Pereira, ter apoiado Zé Maranhão, eu preferi romper com o prefeito Daniel Dantas e Zé Pereira, de quem era aliado, para votar em Ricardo Coutinho”, disse.
Ele declarou também que resolveu abrir mão de sua candidatura a vereador para se dedicar aos assuntos de interesse do partido, para trabalhar pelo engrandecimento do partido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário