Radio Planeta Rei

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Educação: Professores de município sertanejo não iniciam ano letivo; Eles querem reajuste salarial


Professores de município sertanejo não iniciam ano letivo; Eles querem reajuste salarial
Os professores da rede municipal de ensino de Coremas, no Vale do Piancó, estão com as atividades escolares paralisadas por tempo indeterminado. A greve é consequência de várias tentativas de negociar o reajuste de 22% sobre os vencimentos da categoria, porém sem nenhuma resposta por parte da Prefeitura Municipal de Coremas.

Nesta sexta-feira (16), os professores municipais, junto com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos da Educação do Município de Coremas (SISPEC), realizaram um manifesto pelas principais vias da cidade, acampando-se, em seguida, em frente à Prefeitura Municipal de Coremas. Na ocasião, foram distribuídos panfletos para a população e, através do serviço de som, expuseram as razões pelas quais os mesmos deliberaram não iniciar o ano letivo.

Na ocasião, o presidente do SISPEC por várias vezes tentou um contato com representantes do poder público municipal, mas sem sucesso. A justificativa recebida era a de que o prefeito estava numa área sem sinal de celular e, de igual forma, a Secretária da Educação também se encontrava com o seu celular desligado.

DIÁRIO DO SERTÃO com Valdi Machado da Nóbrega

Nenhum comentário:

Postar um comentário