Presidente nacional do PSB, o governador Eduardo Campos foi recebido em João Pessoa com festa e entusiasmo pela militância do partido que lotou o auditório do Hotel Tambaú na manhã de hoje.
Sua chegada foi tão tumultuada que a imprensa teve dificuldades para entrevista-lo. Foi no discurso, então, que ele deu o tom da pré-campanha de Estela.
Ao lado do governador Ricardo Coutinho e do prefeito Luciano Agra, Campos disparou; ““Disseram que Ricardo não seria governador, mas o povo foi sujeito atuante nesta virada histórica: Ricardo foi eleito pelo povo. Agora nós não vamos, mais uma vez, permitir que a Paraíba regrida. Vamos continuar com o diálogo, com o debate, com a retidão de caráter. Vamos seguir adiante, vamos com Estelizabel”.
Ele fez rasgados elogios a Estela e declarou que ela será a primeira prefeita de João Pessoa. “Esta união animou o povo, a sociedade, juntou ideias e projetos. O PSB cresceu de forma generosa, oferecendo apoio aos partidos irmãos. Não crescemos engolindo os outros. Manteremos nossa coerência e continuaremos fazendo do povo nossa bandeira. Estelizabel é uma referencia de mulher, de militante, de nordestina. Esta que será a futura prefeita de João Pessoa. João Pessoa vai ter uma mulher guerreira”, ressaltou Campos.
O prefeito Luciano Agra, um dos mais aplaudidos no evento, aproveitou o clima para reafirmar seu apoio à candidatura de Estela. “Sou um homem de partido. E não um homem partido”, disse.
De todos os eventos feitos pelo PSB até agora, sem sombra de dúvidas, este foi o mais representativo. Deu estímulo à militância socialista. Agora é o momento do milagre da multiplicação dos partidos.
Com Eduardo em ´campo´, Ricardo reafirma candidatura única em JP
Outro general do evento de hoje, o governador Ricardo Coutinho também procurou mostrar à militância que a candidatura de Estelizabel Bezerra vai crescer dentro e fora do partido.
Em entrevista, o governador reafirmou a tese de que o grupo terá apenas uma única candidatura. “O projeto é suprapartidário, mas só tem uma candidatura e quem apostar na divisão do grupo estará errado”, disse Ricardo ao repórter Cristiano Teixeira, da Wscom.
O que o governador não disse a ninguém foi quando é que a base vai definir a candidatura única, porque dias atrás partidos da base do governo lançaram Nonato Bandeira como opção do grupo para a disputa eleitoral em João Pessoa.
Foto: Wscom
Luís Tôrres
Nenhum comentário:
Postar um comentário