Radio Planeta Rei

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Município de Teixeira recebe hoje ônibus escolar do Governo do Estado

Governador entrega ônibus escolares a 81 municípios paraibanos; VEJA LISTA
O município de Teixeira recebe hoje um ônibus escolar para o transporte de alunos da zona rural. A entrega será realizada pelo governador Ricardo Coutinho, nesta segunda-feira (13), na Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. Em nossa região também receberão  o transporte as cidades de Mãe D’Água e Imaculada.

A ação faz parte do Programa Paraíba faz Educação, e tem como objetivo contribuir para a redução do transporte inadequado de alunos da zona rural. A entrega dos novos ônibus beneficiará  81 municípios e, aproximadamente, 130 mil estudantes das redes estadual e municipais.

A aquisição dos ônibus foi feita com recursos na ordem de R$13,2 milhões, do Tesouro do Estado. Serão beneficiados municípios de todas as regiões do Estado e que não receberam ônibus anteriormente.

De acordo com a secretária executiva da Educação Márcia Lucena, o serviço destinado ao transporte diário dos alunos da rede pública de ensino residentes na área rural da Paraíba é uma das prioridades da administração estadual. Ela disse que a ação visa democratizar o acesso à Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário