O blog publica hoje a segunda parte da conversa com o prefeito Wenceslau Marques. Aqui ele discorre sobre o atual momento político em Teixeira e do seu propósito de disputar à reeleição.
O prefeito de Teixeira Wenceslau Marques disse que será candidato a reeleição no ano que vem porque precisa de mais quatro anos para concluir um grande número de projetos que conseguiu para o município e que quatro anos de mandato não é suficiente para isso.
Ele declarou que estar muito confiante numa vitória no próximo ano porque tem percebido que a maioria do povo de Teixeira tem o desejo de lhe dar um segundo mandato. “São pessoas que vêm espontaneamente a minha casa dizer que irão me apoiar, em reconhecimento ao trabalho que nossa gestão vem desenvolvendo no município”, disse.
O prefeito afirmou que pretende construir uma ampla aliança e conversar com outras lideranças políticas que querem o bem de Teixeira, inclusive da oposição, pois não tem inimizades com ninguém porque nunca fez política contra pessoas.
Quando indagado a respeito de quem seria o seu candidato a vice, Wenceslau foi categórico “O meu vice é Jacinto Novo, companheiro leal, que esteve comigo nas horas mais difíceis. Por isso a sua permanência na nossa chapa representa o nosso reconhecimento e gratidão pelo seu comportamento correto, solidário e de apoio a nossa gestão. Jacinto já tem colocado até os seus veículos para ajudar administração municipal. Portanto, a vaga é dele e fica a seu critério aceitar ou não.
O prefeito afirmou também que a sua pré-candidatura está consolidada e fortalecida, pois já conta com o apoio declarado e irrestrito de importantes lideranças locais como o vice-prefeito Jacinto novo; O ex-prefeito: Inacinho: os vereadores; Batista poeta, Juninho, Galego de Lõ; os suplentes de vereador: Aderivaldo, Maneta, Pedro Bento, Galego prateado, Teta, Daguia da saúde, Francisquinha; os ex-vereadores Djalma Batista, Pedrinho Lopes, Doró, Jucelino, Geraldo Bento, Murivaldo; O comerciante Hélio Justino, Veridiano de Santo Agostinho, Valdim Guedes, Balela, Ponciano Fragoso, Assis Catanduba, o jornalista Thércio Rocha, Zé dos imbu dentre outras, as quais, não lembra no momento, pois está falando de improviso.
Em seguida, ele garantiu que tem o apoio total do PDT tanto a nível municipal como estadual e que o Deputado Federal Damião Feliciano é um dos incentivadores da sua pré-candidatura, pois ficou muito satisfeito com a votação que recebeu em Teixeira, graças ao seu apoio e das lideranças que o seguem na política local
Wenceslaw disse que o apoio do seu grupo a Ricardo Coutinho no segundo turno das eleições foi intermediada por Damião Feliciano e pelo senador Cássio Cunha Lima. Falou também que na conversa que teve com o governador em Campina Grande, não exigiu nenhum cargo para apoiá-lo, mas um compromisso de levar benefícios para o município e que estes benefícios fossem conseguidos por seu intermédio e não através de outras lideranças locais.
Confirmou que Ricardo Coutinho vem cumprindo com os compromissos assumidos e que, recentemente, estabeleceu um convênio com o governo do estado que contempla Teixeira com a construção de uma escola no bairro Pedra do Galo, e com recursos na ordem de R$ 136,000,00 (cento e trinta e seis mil reais) que seráo aplicados no Hospital Sancho Leite na compra de um aparelho de raios x, de um aparelho de ultrassom, e na instalação de uma sala de parto.
O prefeito disse que irá conversar com o governador nos próximos dias e reivindicar dele uma verba mensal para garantir um atendimento mais digno aos teixeirenses naquela unidade de saúde, porque, segundo Wenceslaw, além de equipamentos e profissionais é necessário que existam recursos para garantir o seu bom funcionamento.
Ele disse que o Sancho Leite sempre recebeu de seu governo uma atenção especial, pois apesar de ter enfrentado uma crise muito grande no primeiro ano, não permitiu que o mesmo fosse fechado um único dia.
Quando perguntado se haveria mudanças nos cargos comissionados e de confiança, não deixou dúvidas “Secretários e outros membros do governo que ocupam cargos de confiança só permanecerão nos mesmos se estiverem do nosso lado, pois nenhuma administração tem êxito se for composta por pessoas que não sejam aliadas”, finalizou o prefeito.