Radio Planeta Rei

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Ruy Carneiro lamenta postura de Ricardo Coutinho com relação a bancada Federal

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB) classificou como deselegante e desrespeitosa, a atitude do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), que foi a audiência com presidente, Dilma Rousseff, sem convidar os integrantes da bancada Federal, como havia se comprometido durante o trabalho de preparação das propostas do Pacto pela União da Paraíba.
-Essa foi uma atitude deselegante do governador. O mais grave é que ele levou a pauta construída a partir das várias reuniões dos parlamentares federais. Ele poderia chegar com toda bancada unida, em nome da Paraíba, uma vez que todos se colocaram a disposição, questionou.
Ruy chamou atenção para o clima maduro da bancada Federal, que segundo ele, está sendo desperdiçado pelo governador do Estado. "No passado os governadores convidavam seus aliados. Hoje, o governador não convida nem seus aliados políticos. Conversei com vários. Todos estranharam a atitude e demonstraram decepção com gesto tão pequeno", disse.
O parlamentar foi além, e citou o bom momento político da Paraíba no cenário nacional. "Hoje temos o presidente da Comissão Mista de Orçamento, o 2º Vice-Presidente e o 1º Secretário do Senado, o líder do PP na Câmara, que somados aos demais companheiros, fortalecem o discurso em nome da Paraíba diante do Governo Federal. Mas o governador, infelizmente, desprezou o sentimento estadista", sustentou Ruy.
O parlamentar ressaltou o interesse da bancada Federal em contribuir com uma agenda positiva de obras e investimentos de grande porte para a Paraíba. "Tenho certeza que muitos governadores gostariam de ter a boa vontade, o empenho e compromisso de todos os integrantes da sua bancada Federal, como hoje acontece na Paraíba", concluiu.

Fonte: Blog do Victor Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário