Radio Planeta Rei

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Frei Anastácio denuncia problemas em Imaculada e diz que PT tem pré-candidato a prefeito do município .

Frei Anastácio denuncia problemas em Imaculada e diz que PT tem pré-candidato a prefeito do município 


O PT do município de Imaculada, no sertão da Paraíba, irá apresentar pré-candidato a prefeito do município nas eleições de 2012. A informação é do deputado estadual Frei Anastácio (PT), que participou de um encontro regional da legenda, no fim de semana, no município. “O pré-candidato é Rogério Meneses. Atualmente ele é vereador em Caruaru, mas já está colocando o nome a disposição do PT de Imaculada”, disse Frei Anastácio.
O parlamentar disse que o anúncio foi realizado durante o encontro regional do PT, em Imaculada, onde estavam presentes representantes do partido dos municípios de Maturéia, Manaíra, Juru, Condado, Patos e Imaculada. O encontro foi promovido pelo mandato de Frei Anastácio.

“O nosso objetivo, nesses encontros, é discutir as conjunturas políticas da Paraíba, do Brasil e dos municípios, visando às eleições do próximo ano,quando queremos fortalecer o PT elegendo mais vereadores, prefeitos e vices”, declarou o parlamentar.

Frei Anastácio argumenta que o nome de Rogério Meneses é uma boa opção para a cidade. Ele disse que Rogério tem grande experiência como vereador em Caruaru, com destaque para moralização da aplicação do dinheiro público, como presidente da Câmara. “O vereador decidiu colocar o nome a pré-candidato, para mudar os rumos da história de Imaculada”, anunciou o deputado.

Falta de estradas
Frei Anastácio disse que um dos problemas que precisam ser resolvidos, no município, é o melhoramento da estrada que dar acesso do distrito Palmeiras, que fica a 20 quilômetros da cidade. “A estrada é tão ruim que duas pessoas, que adoeceram de repente, morreram antes de chegarem à cidade em conseqüência da dificuldade de tráfego. O mais grave dessa historia é que no distrito moram cerca de 5 mil pessoas, uma população superior a de muitas cidades do estado”, denunciou.

O parlamentar afirmou que está enviando ofício ao DER, solicitando providências para o problema, já que a prefeitura do município não se interessa pelo problema. “O vereador Zé de Mariquinha, do PT, nos informou que já enviou diversos ofícios ao prefeito, pedindo providências, mas não foi realizado nada. É um descaso total para um município que tem quase 12 mil habitantes”, afirmou.

Negligência no transporte escolar
Outro problema em Imaculada, segundo Frei Anastácio é a falta de transporte escolar par as crianças dos assentamentos da reforma agrária que ficam no município. “As crianças dos assentamentos Garra e Boa Fé estão sem transporte há dois meses. Nós recebemos a informação que isso estaria acontecendo, simplesmente, porque a prefeitura não estava pagando o salário dos motoristas. Mais um absurdo,” denuncia.
O parlamentar disse que isso é grave, porque além de atingir os motoristas que estão sem receber salários, prejudica as crianças que estão sem aulas e implica na renda familiar. Isso porque sem a freqüência escolar, as mães dessas crianças não podem receber o, bolsa família. “Nós vamos enviar ofícios a secretaria de educação do estado denunciando o fato, já que os recursos do Fundef passam por lá. E iremos denunciar o fato, também, junto ao Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, do qual faço parte como representante da Assembléia Legislativa”, garantiu Frei Anastácio.
O parlamentar disse que as coisas boas das quais ouviu falar em Imaculada são os programas do governo federal. “Dois desses programas são o Minha Casa Minha Vida, que já está beneficiando famílias do município, e o programa de aqüicultura que elevou a renda de muitas famílias com a venda de peixe”, 
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário