Radio Planeta Rei

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Conversa com Inacinho: Secretário confia na reeleição de Wenceslau Marques, defende Elenildo Queiroz e fala sobre o calçamento da Rua Sérgio Dantas

O ex-prefeito e atual secretário de obras do municipio de Teixeira, Inácio de Oliveira Amorim, disse na tarde desta quarta-feira (17), que acredita firmemente na reeleição do prefeito de Teixeira Wenceslau Marques.

Para Inacinho, o resultado das últimas eleições é uma prova inconteste da força do prefeito. “Mesmo vivendo um momento de crise, ele transferiu uma expressiva votação para o seu candidato Damião Feliciano e ganhou a eleição majoritária nos dois turnos: no primeiro deu a vitória a Zé Maranhão  e no segundo  a  Ricardo Coutinho”, afirmou.

O Secretário disse também que Wenceslau adota um modelo de gestão que deveria ser seguido por outros administradores, pois além do trabalho incansável pelo desenvolvimento do município, ele também se preocupa com o atendimento das pessoas, especialmente as mais humildes, não lhes negando ajuda nas horas em que estão mais necessitadas. Inacinho acha que esta forma de trabalhar irá garantir a vitória do prefeito na disputa eleitoral do próximo ano.

“Ele assumiu num momento de crise financeira, mas em dois anos colocou a casa em ordem, e hoje o município vive uma  realidade bem melhor do que a que ele encontrou”, disse Inacinho.

O secretário ressaltou a importância do deputado Damião Feliciano para o “êxito” da administração: “O difícil não é fazer os projetos, mas conseguir a liberação dos recursos para executá-los, e é isso o que o deputado Damião vem fazendo com sucesso”, afirmou.

Sobre Elenido, Inácio Oliveira  disse que o mesmo havia sido injustiçado e que não merecia ter passado pelo que passou. Afirmou ainda que o ex-prefeito do PT havia conseguido   aprovar projetos importantes para o município de Teixeira e que,  alguns deles,  foram executados  durante a administração   de  Rita Nunes.

Quando lhe falei dos problemas na justiça, que enfrenta da época em que foi prefeito, por conta da pavimentação da Rua Sérgio Dantas, ele afirmou que não houve dolo com os recursos da  referida obra: “O projeto original contemplava com calçamento a área compreendida entre a entrada da extinta AABB e o final da rua, que fica próximo a casa de Nado da Vassoura, deixando sem pavimentação o trecho que vai do Bar da Tripa até o final do balde do Açude Novo. Isso foi motivo de várias reclamações, na época, por parte da comunidade. Resolvi, então, pavimentar o espaço que não estava discriminado no projeto, mas que representava o desejo da população.  Por este motivo fui acusado de ter usado de forma fraudulenta  os recursos, o que não é verdade”, garantiu Inácio de Oliveira.

No final da conversa, Inacinho disse que exerceu o cargo  de prefeito de Teixeira por dois mandatos, mas saiu da prefeitura com dificuldades financeiras, pois até o  próprio salário ele  distribuía  com o povo.

Um comentário: