Radio Planeta Rei

terça-feira, 8 de maio de 2012

Prefeito de Cacimba de Areia se entrega a Polícia Federal e deve ir para presídio


O prefeito de Cacimba de Areia, Inácio Roberto de Lira Campos, se apresentou agora há pouco na Delegacia Regional da Polícia Federal, na cidade de Patos. Ele chegou acompanhado de um advogado.

“Betinho Campos” chegou na sede da PF e se apresentou a delegada encarregada das investigações da Operação Dublê e, mesmo com a solicitação de habeas corpus ele deverá ser encaminhado para o Presídio Regional de Patos, onde já se encontra o prefeito de Catingueira, José Edvan Félix.

Inácio Roberto de Lira Campos estava foragido desde a semana passada após a Polícia Federal cercar sua residência, em Patos, na quinta-feira, 3, quando foi deflagrada a operação Dublê, Betinho conseguiu fugir.

“Betinho Campos” estava sendo investigado como um dos envolvidos no esquema de desvio de notas fiscais clonadas com prejuízos aos cofres públicos de mais de R$ 4,5 milhões. Na operação foram presas oito pessoas.

Na Delegacia da Polícia Federal em Patos o prefeito está sendo ouvido. Um grande número de pessoas está nesse momento na frente da delegacia.

Abaixo nota da Polícia Federal sobre a apresentação de “Betinho Campos”:

MJ-DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL
SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DO DPF NA PARAÍBA
DELEGACIA DE POLÍCIA FEDERAL EM PATOS
APRESENTAÇÃO DE PREFEITO NA POLÍCIA FEDERAL EM PATOS

O então afastado Prefeito de Cacimba de Areia/PB se apresentou nesta manhã na Delegacia de Polícia Federal em Patos/PB acompanhado de advogados. Embora tenha se apresentado, o Prefeito de Cacimba de Areia/PB ainda não obteve êxito na concessão de habeas corpus, razão pela qual será interrogado e posteriormente encaminhado ao Presídio Regional, em cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

O afastado mandatário municipal é um dos principais investigados da Operação Dublê, que foi deflagrada pela Polícia Federal no dia 04/05/2012 com o objetivo de desmantelar uma quadrilha que desviou mais de cinco milhões de reais dos cofres públicos municipais.
Cardoso Filho

WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário