Radio Planeta Rei

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Ibope mostra Serra com 31% das intenções e Russomanno com 16%

Ex-governador José Serra lidera pesquisa Ibope com 31%

O ex-governador José Serra (PSDB) lidera a disputa pela Prefeitura em São Paulo com 31% das intenções de votos, de acordo com pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (9) pelo SPTV, da TV Globo.

Em segundo está o ex-deputado Celso Russomanno (PRB), que aparece com 16%.

O deputado Gabriel Chalita (PMDB), com 6% das intenções, está à frente do ex-ministro petista Fernando Haddad, que conta com 3%.
Já os números dos outros candidatos são: Netinho de Paula (PC do B), 8%; Soninha (PPS), 7%; Paulinho da Força (PDT), 5%; Carlos Gianazzi (PSOL), 1%; e Luiz Flavio Borges D'Urso (PTB), 1%. Levy Fidelix (PRTB) não pontuou.

Os brancos e nulos somaram 1%, enquanto 10% dos entrevistados não souberam responder.

Pesquisa do mesmo instituto feita em dezembro mostrava Serra na liderança com 20% das intenções de voto, contra 14% de Netinho. Na oportunidade, o tucano não havia se apresentado como candidato.

Em seguida aparecia Paulinho, com 8%; Soninha, somando 6%; Chalita, chegando a 5%; Haddad, com 4%; e Guilherme Afif Domingos (PSD), com 3%.

No levamento divulgado hoje, o Ibope entrevistou 805 pessoas entre os dias 3 e 5 de maio. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número SP-00027/2012.

REJEIÇÃO

Netinho é o que aparece com o maior percentual de rejeição com 35% das pessoas dizendo que não votariam nele. Em seguida vem, Serra, com 35%; Levy Fidelix, 19%; Paulinho, 18%; Soninha, 17%; Russomanno, 13%; Haddad, 12%; Chalita, 11%; D'Urso, 11%; Giannazi, 9%; Poderia votar em todos, 6%; Não sabe/não respondeu, 11%.

O Ibope perguntou em quem os entrevistados votariam para prefeito espontaneamente. Nesta situação, cerca 60% declaram não saber em quem votariam ou não opinam sobre sua preferência, e 13% declaram intenção de votar em branco ou nulo.

Nessa medida, Serra tem 11%, e os demais nomes citados espontaneamente não ultrapassam 2% cada um.

DATAFOLHA

Pesquisa Datafolha feita no começo de março também revelava Serra na liderança com 30% dos votos. Os números significaram uma subida de nove pontos em relação ao levantamento feito em janeiro. O ex-governador liderava em todos os cenários feitos pelo instituto.

Em segundo ficava Russomanno, com 19%. Já Haddad obteve apenas 3% das intenções.

Na frente dele, estavam Netinho (10%), Paulinho (8%), Soninha (7%) e Chalita (7%).

O Datafolha ouviu 1.087 eleitores. A pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. O registro da pesquisa é SP-00009/2012.

KASSAB E ALCKMIN

A pesquisa do Ibope também mostrou como os eleitores avaliam a gestão do prefeito Gilberto Kassab (PSD) e do governador Geraldo Alckmin (PSDB).


Folha.com

Um comentário:

  1. Antes Serra do que os frangotes que estão se achando capazes

    ResponderExcluir