Radio Planeta Rei

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Médicos dizem que ex-presidente Lula está bem de saúde



O ex-presidente Lula esteve em seminaário no Rio de Janeiro
Foto: O Globo / Gabriel de Paiva

RIO - Fontes próximas do ex-presidente Lula afirmaram que ele tem sentido uma "fraqueza nas pernas" em decorrência do tratamento contra o câncer na laringe, revelado em outubro do ano passado. Médicos que cuidam de Lula afirmaram ao GLOBO que o ex-presidente está bem de saúde, que não houve alteração em relação ao câncer - cujo tumor foi eliminado segundo os últimos laudos clínicos - e que não há metástase.

Os médicos disseram não saber que o ex-presidente estava usando uma bengala. Eles informaram que o tratamento de Lula, que já foi encerrado, foi "muito intenso" e que poderia tê-lo enfraquecido. Segundo um dos amigos mais próximos de Lula, o ex-presidente preferiu a bengala para sentir mais segurança ao caminhar.

- Toda a quimio e radioterapia provocam um enfraquecimento muito grande da musculatura. A pessoa não sente firmeza nas pernas. Por isso, Lula quis usar a bengala como segurança. A previsão é de que ele ainda fique assim (enfraquecido) por dois meses - disse uma das fontes próximas do ex-presidente.
O ex-presidente passou a quinta-feira no Rio e hoje receberá o título de doutor honoris causa de um grupo de universidades do estado, em solenidade que terá a presença da presidente Dilma Rousseff e do governador Sérgio Cabral.

Ontem, no evento do BNDES, ao falar de política ao lado de Cabral e do prefeito Eduardo Paes, Lula alfinetou os adversários do governador, mas evitou citar os nomes.

- Quero dizer ao Paes e ao Sérgio Cabral que tudo que foi feito no meu governo era obrigação do governo federal de recuperar o que os outros tinham destruído ao longo dos tempos no Rio de Janeiro - disparou Lula, referindo-se ao deputado federal Anthony Garotinho (PR) e ao ex-prefeito Cesar Maia (DEM).

Desde o final de semana, Garotinho tem divulgado vídeos e fotos do governador com secretários e empresários, feitas em uma viagem à Europa, em 2009. Entre eles, o dono da Delta Construções, Fernando Cavendish, envolvido nas denúncias do escândalo Cachoeira. Cabral deixou o seminário antes do fim sem conversar com os jornalistas.

Agência Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário