O vereador Francisco de Assis Ferreira Tavares (Assis Catanduba) PR, ao acessar a matéria postada no Blog Passando a Limpo, deste domingo dia 24.11.2013, que diz: “Vereador deixa grupo de oposição e prefeito passa a ter maioria na Câmara”.
Assis Catanduba sempre ousado nas suas decisões de alcançar sonhos informa que: essa não foi a primeira vez que compareceu a residência do Prefeito de Teixeira, Edmilson Alves do Reis (Nego de Guri) PMDB, mas sim a terceira vez em menos de oito dias. Tendo ido pela última vez no domingo próximo passado, antes da viagem do prefeito à Brasília, de onde recebeu na quarta-feira um telefone do Dep. Federal Hugo Motta que se fazia acompanhado do Prefeito na Capital Federal.
Sentindo-se responsável por concentrar um potencial de força na Tribuna da Câmara, bem como liderar um partido político no município e agregar um grupo de admiradores. Entendeu não poder continuar atacando uma gestão que vem tentando acertar, o seu material humano dando tudo de si para fazer o melhor pela população. Além da clara presença constante do Prefeito em todos os eventos e setores da administração, participando ativamente do cotidiano do município.
Acrescenta que, nas duas vezes das visitas anteriores antes de falar em apoio político a base aliada e da situação. Ouviu suas bases e não teve como negar o chamamento do amigo Nego de Guri, que nas duas oportunidades, juntamente com o Secretário Municipal de Saúde, lhe fizeram convincente relato da Pasta da Saúde. Chamando atenção para as divergências nas acusações da oposição.
Depois de uma boa análise e o inevitável convite para tomar maior conhecimento da realidade da operosidade das ações de políticas públicas, ser um colaborador da administração. Assis se viu comprometido com a geografia apresentada, não só pelo prefeito como por assessores da prefeitura, que demonstraram vontade de acertar e estarem abertos ao diálogo para aceitar sugestões.
Entre os diversos assuntos tratados do interesse público, a convite do Sr. prefeito de Teixeira. Especialmente entrando no campo político, como não poderia deixar de ser, quando forças divergentes conversam, é normal abrir a cartilha da convergência e buscar, ou encontrar na tática da conciliação e ocupação de espaços estratégicos. Até definir as áreas e passos para caminhar juntos, dentro das conquistas de posições e os espaços almejadas, na estratégia certa.
Porém, Assis Catanduba, afirma que em todas as visitas tem recebido cordial acolhida do prefeito e da sua esposa Loura. Revela, ainda que, quando passou por uma cirurgia, no mês de julho de 2013, Nego de Guri foi o primeiro que lhe visitou. Caso alguém venha a querer lhe desqualificar, procure com sua assessoria em números redondos as cifras dos desembolsos que saíram do seu próprio bolso e prejuízo para o seu patrimônio.
Quanto a adesão, ou a ida do vereador para o bloco de Situação, isso não está descartado e muito próximo de ser concretizado, numa escala de quase 100% de margem favorável. Mas com a garantia da realidade de uma nova história. Até porque o seu partido poderá lançar candidatura própria para prefeito, face o desgaste dos políticos tradicionais.
Faltando alguns ajustes nessa aliança, dentre eles reunir seu grupo: família, amigos e filiados do PR. Assegurando que não existe negociatas, nem interesse particular, qualquer mudança que ocorrer é parte integrante da dinâmica que sempre faz parte da realidade da mudança do rumo das coisas. Mesmo sabedor das possíveis neutralizações dos contras.
Assessoria
Parabens por se vender.
ResponderExcluirfalta de respeito e responsabilida .
Pelo
povo teixerense...