Radio Planeta Rei

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Já tem água do São Francisco em Afogados da Ingazeira



Às 3h45 desta terça (19), a água da Adutora do Pajeú começou a chegar fraquinha na Estação de Tratamento – ETA – de Afogados da Ingazeira. A notícia, que não deixa de ser histórica, foi confirmada esta manhã por Nadja Rejane, Gerente Regional da Compesa. “A vazão ainda é pequena, porque a água está chegando aos poucos. É feito assim para testar o sistema, sentindo a pressão, vendo se blocos de ancoragem estão funcionando”. 

Segundo a Gerente, a vazão de acordo com os projetistas não vai chegar como a Compesa estava querendo. A previsão é de que em até 15 dias a vazão chegue com o máximo previsto para o início das atividades. “Quando a Compesa assumir vai estudar como melhorar a vazão. A Diretoria pediu uma vazão de 170 litros por segundo, mas os técnicos afirmaram que podem mandar até 115”. 

Ela pediu paciência à população para aos poucos equilibrar o sistema e atender às cidades de Afogados e Tabira.

Blog do Valmir Andrade

2 comentários:

  1. Será que esta obra vai beneficiar a região de Teixeira?
    Muito provável que não pois não temos um político forte para nos representar no Congresso Nacional e nem na Câmara dos Deputados em Brasilia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A transposição das águas do São Francisco é uma promessa do imperador D. Pedro I que tão somente agora está tornando-se realidade. Foi necessário que um nordestino de sensibilidade assumisse o posto de Presidente da República para que o Projeto saísse do papel.

      Excluir