Radio Planeta Rei

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Botafogo-PB vence Juventude e é o campeão Brasileiro de 2013 na série D

Botafogo-PB 2 x 0 Juventude, no Estádio Almeidão, final da Série D do Campeonato Brasileiro (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)

Em um jogo emocionante e com o estádio Ameidão lotado, o Botafogo-PB venceu, neste domingo (3), o Juventude por um placar de 2 X 0 e conquistou o Campeonato Brasileiro, série D.

O clube paraibano entrou em campo buscando um resultado simples após ter marcado um gol da casa do adversário ter perdido por 2 X 1 em Porto Alegre. Para alegria da torcida botafoguense, o primeiro gol, que já garantiria a taça ao Belo, veio aos 21 minutos do segundo tempo, com o zagueiro Mário.

Botando pressão para reverter o placar, o Juventude foi para cima do clube pessoense e, no final do segundo tempo, o atacante Rafael Aidar conseguiu marcar mais um gol  e sacramentou o título ao Botafogo.

A vítória do Botafogo enche de orgulho não só torcedor de João Pessoa, mas também os paraibanos, pois este é o primeiro título nacional conquistado por uma equipe do Estado.

Uma grande festa foi organizada no Busto de Tamandaré para os torcedores comemorarem o titulo inédito  conquistado pelo futebol paraibano. Após redeceberem suas medalhas, os jogadores,  de posse do troféu, fizeram uma volta olímpica no Estádio Almeidão e foram sauadados pela torcida. 

Após o apito final, alguns jogadores comentarram o resultado do jogo. 

“Essa é a união que fez a diferença”, disse o autor do gol da conquista, Rafael Aidar, agradecendo a participação por parte de todos que fazem o futebol paraibano e também a imprensa.

“Sempre confiante na gente e essa sintonia  deu certo e a gente foi campeão”, disse o atacante.

“Está de parabéns todo mundo. A imprensa e a torcida”, declarou o uruguaio Mário, autor do primeiro gol do jogo da segunda partida da grande final. 

“Essa torcida sempre acreditou na gente. Mesmo quando tínhamos um placar onde todo mundo achava que não iríamos reverter, acabamos virando com apoio do publico. É um conjunto e todo mundo está de parabéns”, afirmou o goleiro Remerson.

“A estrela voltou a brilhar e que nunca mais se apague”, disse o baiano Lenilson, afirmando que ao ser convidado para permanecer em João Pessoa na próxima temporada ele não pensou duas vezes.

“Eu falei que aqui é que eu sou feliz”, declarou o meia que já conquistou outros Brasileiros pelo São Paulo.

O técnico Marcelo Vilar também avaliou a trajetória do Belo e afirmou que apenas com resultados positivos poderia retribuir o apoio recebido na Capital paraibana

“Olhando para o Almeidão, quando chegamos aqui não tínhamos esse campo nem para treinar. A gente trabalhou muito. Contou com o apoio maciço da direção, do povo de João Pessoa de maneira geral e, a única forma que tínhamos para retribuir era trabalhando e obtendo resultados. O resultado veio e estou muito orgulhoso e muito feliz por retribuir todo esse carinho que tive do povo de João Pessoa com esses dois títulos de 2013”, argumentou.  

Roberto Targino 

com informações da CBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário